Ação na Lagoa Verde combate abuso sexual


Hoje, às 16h, a 7ª Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado do Maranhão, comarca Imperatriz, realizará uma panfletagem com apoio da Polícia Rodoviária Federal nas margens da BR, próximo ao bairro Lagoa Verde. A ação é parte da programação da Semana de combate a exploração e abuso sexual de crianças que se estenderá até essa sexta-feira(22).

“O local é importante porque grande parte dos casos de abuso e exploração sexual infantil acontece nas rodovias” afirma Gabriela Fontineles, umas das organizadoras da campanha na cidade, e acrescenta: “É um assunto que deveria ser tratado com a seriedade que merece”.

Segundo o Unicef, a cada hora, 228 meninos, e principalmente meninas, são explorados sexualmente em países da América Latina e do Caribe. Só no Brasil foram registrados, em média, cinco casos por dia entre 2003 e 2008, de acordo com levantamento feito a partir dos dados do Disque 100, um serviço do governo federal que é referência nessa área.

Cada criança explorada representa a última etapa de uma série anterior de violações dos seus direitos, que não foram respeitados. “A violência, a negligência e o abuso conduzem à exploração sexual de crianças e adolescentes” afirma o Diretor Regional do Unicef para a América Latina e o Caribe, Nils Kastberg.


#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger