Aprova Brasil reúne educadores no MA

Aprova Brasil
Professora Ilma de Fátima representou a secretária Áurea Prazeres na abertura do seminário
A 2ª edição do ciclo de Seminários Aprova Brasil aconteceu, na quinta-feira (15), no Hotel Abbeville, em São Luís, e deve ser realizada em 10 estados, entre maio e junho deste ano, para refletir com educadores, gestores e instituições públicas de ensino as perspectivas e os desafios em torno das avaliações nacionais - como a Prova Brasil e a recém-criada Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA).

Participaram do seminário a secretária adjunta de Ensino da Seduc, Ilma Fátima de Jesus, representando a secretária Áurea Prazeres, e o supervisor de Avaliação Educacional da Seduc, Luís Alex Lopes Corrêa.

Luis Alex Lopes Corrêa ressaltou que as avaliações cumprem o papel importante. “A avaliação faz parte do processo e não tem efeito se não for para tomar decisão”. Ele lembrou os índices do Maranhão. “Temos orientação do governo Flávio Dino para superar os desafios e elevar os baixos indicadores educacionais do estado”, salientou.

Também participou do seminário o doutor em Educação e autor de diversos livros na área, Cipriano Carlos Luckesi, que mostrou um panorama das principais avaliações educacionais do país. Ele afirmou que “a avaliação tem a função de subsidiar a atividade educativa. É importante lembrar que o Brasil ocupa a 60ª posição no ranking mundial de educação, entre 76 países, por isso, temos que cuidar efetivamente da qualidade da educação, usando as avaliações para democratizar a sociedade”, pontuou.

O seminário foi promovido pela Fundação Santillana, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Avalia Educacional e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no Maranhão (Undime-MA).

Rocicléa Dourado

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger