Começou: Futebol e handebol nos JEMs 2015

Três jogos iniciaram a primeira rodada da modalidade futebol na etapa metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), na manhã deste domingo (17). A competição é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e os jogos desta categoria são disputados no Campo do Ipem.

Na primeira partida do dia, válida pela categoria infanto masculino (15 a 17 anos) das escolas públicas, Maria José Aragão e Prof. Dayse Galvão se enfrentaram pelo Grupo A. O jogo terminou em 3 a 1 para Maria José Aragão, que mostrou bastante habilidade dentro de campo. Ainda pelo Grupo A, jogaram as escolas Bacelar Portela e Fernando Perdigão, com vitória da escola Fernando Perdigão por 6 a 3, em um jogo de lances rápidos e com muitos gols.

JEMs 2015

JEMs 2015

Também estiveram em campo, pelo Grupo B, as escolas Paulo VI e Salustiano Trindade. Com o início de jogo equilibrado, a escola Salustiano Trindade saiu na frente no placar marcando o primeiro gol da partida ainda no primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo, a equipe da escola Paulo VI tentou reagir marcando um gol, mas a vitória ficou para os alunos do Salustiano Trindade, que garantiram o placar final de 2 a 1.

Já pela modalidade handebol, foram disputados, neste domingo, os primeiros jogos da categoria infanto feminino escola pública (15 a 17 anos), na quadra do Ginásio Castelinho. A primeira partida foi disputada entre Cegel e Rio Grande do Norte. Com uma equipe rápida e forte em contra ataque, o Cegel levou bem o primeiro tempo, marcando 10 gols contra 4 do time Rio Grande do Norte. Mesmo atrás no placar, o time do Rio Grande do Norte não desanimou e mostrou força de vontade e espírito de equipe.

O jogo finalizou com o placar de 21 a 8 para o Cegel. O técnico do time vencedor, Carlos Alberto, falou sobre a importância dos jogos para o seu time. “Para o primeiro jogo da competição iniciamos muito bem, apesar de dois desfalques no time. Além de estarmos nos preparando para os jogos escolares, estamos também treinando para a Copa Nordestina. Essa etapa é importante para alinhar a equipe e observar oportunidades de melhoria para o time”, afirmou.

Outros resultados

Liceu Maranhense (33) x (1) Fernando Perdigão
Paulo Freire (0) x (19) Militar Tiradentes
IFMA-Monte Castelo (18) x (35) Liceu Maranhense

, Editores

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger