Dicas para manter o bom humor

Bom Humor

Levantar no frio e pegar constantemente um resfriado são alguns fatores que deixam qualquer um de mau humor no inverno. Neste sentindo, o site ‘Minha Vida’ divulgou uma lista de cinco dicas para evitar o aborrecimento nessa época do ano.

Aproveite o sol

Já foi comprovada a relação da serotinina com o humor. Esse neurotransmissor é responsável por liberar diversos hormônios que regulam o sono, o apetite e o humor. A falta de luminosidade ativa uma proteína que bloqueia a ação desse neurotransmissor, impedindo a sua atuação e fazendo com que os indivíduos fiquem tristes e irritados.

Pratique exercícios físicos

Inove, mude, caminhe. O importante é não ficar parado, senão o corpo diminui a produção de serotonina, o neurotransmissor responsável por liberar o hormônio do humor.

Acorde motivado

Em vez de imaginar como seria bom se você tivesse mais cinco minutinhos de sono, imagine que algo incrível possa acontecer naquele dia. Acorde motivado, pronto para superar expectativas.

Aldeia Global recomenda leitura:
Leia este artigo completo neste linque externo

Cuide da casa

Com a chegada do inverno, alguns problemas respiratórios recorrentes começam a aparecer. O que nem todo mundo sabe é que parte do problema pode estar dentro da casa, a começar pela ventilação. Com o objetivo de manter os cômodos menos gelados, portas e janelas permanecem fechadas o dia todo, promovendo a concentração de vírus e bactérias.

Abuse da água

O inverno tende a ser uma estação em que o ar fica mais seco. Por isso, hidratar-se é essencial. Isso não significa que você tenha que tomar água todos os dias, mas também deva tentar deixar o ambiente em que está mais úmido. Para isso, há diversas técnicas, desde a bacia de água até a toalha molhada.

, com Catraca Livre

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger