Edital da Ufma oferece 626 vagas

A Pró-Reitoria de Ensino divulgou nesta sexta- 15, o edital que regulamenta o processo seletivo de vaga ociosa, para ingresso nos cursos de graduação no segundo semestre letivo de 2015. Nesta edição serão disponibilizadas 626 vagas distribuídas entre os campi de Bacabal (40 vagas); Balsas (11); Chapadinha (50); Codó (40); Grajaú (20); Pinheiro (30); Imperatriz (167); São Bernardo (35); e São Luís, 233 vagas, e todas distribuídas nos mais de 30 cursos existentes nesses campi.

As inscrições serão feitas somente presencial, nos dias 28 e 29 de maio de 2015, em quaisquer dos campi onde houver oferta de vagas para este processo seletivo. Para ter a inscrição validada é necessário comprovar que é aluno regular de curso de graduação (ou portador de Diploma de Graduação); comprovar a afinidade entre o curso de origem e o curso pretendido; que tenha integralizado, no mínimo, 15% para as modalidades de transferência interna ou dois semestres letivos, para a modalidade de transferência externa, da carga horária total do curso de origem; e que tenha participado de todas as etapas (todos os dias) da edição do Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2014. Já aquele que se inscrever para o mesmo curso de origem, não terá sua inscrição homologada.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá comparecer a um dos campi, onde houver oferta de vagas, nas datas e horários estabelecidos pelo edital, apresentando um documento oficial de identificação com foto; o formulário de pré-inscrição (disponível no edital) devidamente preenchido, acompanhado da respectiva documentação (original e cópia), para a modalidade de ingresso escolhida.

A seleção será organizada em duas fases. A primeira, de caráter classificatório e eliminatório, tomará como base o resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem do ano de 2014, em ordem decrescente da nota média até o limite das vagas ofertadas para o respectivo campus, curso, turno ou modalidade. Já a segunda fase, será de caráter eliminatório, e será efetivada no ato da matrícula, mediante a análise e a comprovação documental exigida para a matrícula.

As modalidades das vagas ociosas serão para transferência voluntária, que é a passagem do vínculo de matrícula do estudante de uma Instituição de Ensino Superior (IES), nacional ou estrangeira, para esta Universidade; remoção, que é a passagem do vínculo do estudante de um Campus para outro, nesta Universidade; reopção, que é a passagem do estudante de um curso de graduação para outro, no mesmo campus, nesta Universidade; mudança de turno, onde o estudante pode mudar o turno de funcionamento para outro do mesmo curso, nesta Universidade; e matrícula de graduado, que são para aqueles já possuem diploma de curso superior nacional devidamente reconhecido, ou estrangeiro revalidado, para obtenção de mais um grau em curso de graduação desta Universidade.

Para saber mais e acompanhar o cronograma de atividades quanto às datas e horários de matrícula, publicação do resultado e data e horário das matrículas, acesse o Edital [PDF].

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger