Em defesa da Região Tocantina

Seguindo a rotina de trabalho, o deputado estadual, Professor Marco Aurélio (PCdoB), continua buscando melhorias nas mais diversas áreas para a Região Tocantina. Nesta terça feira (19), o parlamentar participou de três importantes audiências em busca de ações que possam impactar positivamente o desenvolvimento da região.

Marco Aurélio reuniu-se com gestores do estado para solucionar demandas da Região Tocantina
Marco Aurélio esteve com o secretário estadual de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, para discutir o credenciamento de clínicas e hospitais em Imperatriz para atender aos servidores públicos estaduais. Atualmente, apenas a cidade de São Luís possui um hospital público voltado exclusivamente para o atendimento dos servidores estaduais. Esta tem sido uma das bandeiras defendidas por Marco Aurélio, com proposição feita na assembleia e encaminhada ao secretário Felipe. O titular da pasta revelou que o processo de credenciamento dos hospitais está em andamento e que em breve os servidores públicos estaduais de Imperatriz e de toda a região Tocantina terão assistência médica gratuita oferecida pelo estado.

Com a secretária estadual de Turismo, Delma Andrade, o deputado pautou a necessidade urgente de regularização dos voos comerciais Imperatriz -São Luís - Imperatriz. A TAM Linhas Aéreas, reduziu drasticamente a quantidade de voos comerciais realizados no trecho, o que acarretou no encarecimento das passagens. A empresa tinha linha diariamente e retirou o voo Imperatriz - São Luís -Imperatriz da manhã e da noite, bem como de três tardes da semana. Após a reunião, as partes decidiram por realizar uma reunião no início de Junho, na cidade de Imperatriz, com as presenças da Prefeitura, Associação Comercial, secretaria de Turismo, a fim de buscar alternativas para regularizar a situação.

“O cancelamento dos voos resultou no aumento da demanda, aumento dos preços das passagens de uma maneira absurda. Esse foi o primeiro passo para uma ação que faremos para reverter a situação. A ideia é: ou regulariza os voos ou passa pra outra empresa que queira operar com respeito ao nosso povo.” Sugeriu Marco Aurélio.

O último compromisso do dia foi com o superintendente Regional do DNIT no Maranhão, Gerardo de Freitas. O objetivo da reunião foi a recuperação da BR-222 e imediata sinalização do trecho Buriticupu-Santa Inês . O problema foi tema do discurso do parlamentar na manha desta terça-feira (19), na assembleia legislativa. “Dificilmente eu faço essa viagem sem presenciar algum acidente grave no trecho. Os buracos, os desmoronamentos na pista e sem nenhuma sinalização, oferecem grande risco à população. Esses problemas podem e devem ser solucionados com a imediata ação do DNIT. " Afirmou o parlamentar.

Marco Aurélio cobrou ainda a efetiva execução da obra de Travessia Urbana de Imperatriz possa ter efetividade no cronograma de execução. O superintendente do DNIT informou que em até 30 dias irá iniciar a recuperação da BR-222. Com relação à obra de travessia urbana de Imperatriz, Gerardo de Freitas informou que depende de uma deliberação de Brasília para as obras sejam intensificadas.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger