Governo reúne 400 jovens em Viana

Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv), reúne mais de 400 jovens de municípios da Baixada Maranhenses para discutir e a criação e aplicação de políticas públicas voltadas para a juventude. A segunda edição do “Conversando com as Juventudes – Região da Baixada” foi realizado, na sexta-feira (15), no município de Viana. Além da juventude de Viana, o evento contou com a participação de jovens das cidades de Cajari, São Bento, Matinha, Pedro do Rosário e São João Batista. A ação reforça o compromisso do Governo do Maranhão com a ampliação e manutenção do diálogo permanente sobre as Políticas Públicas de Juventude (PPJs) com ampla participação dos movimentos juvenis.

A secretária Tatiana Pereira, destacou a importância da atitude do Governo do Maranhão de ir ao encontro dos jovens de todas as regiões do estado, para discutir as políticas públicas que já estão sendo desenvolvidas e o fortalecimento do protagonismo juvenil no estado. “Não dá para discutir política de juventude de forma unilateral e fechado em quatro paredes. Nós temos que sair, atravessar as pontes, os rios, lagos, seja o que for, para chegar até a juventude, que é o alvo da nossa missão. Aqui na Região da Baixada percebemos o interesse das diversas juventudes em discutir e sugerir ações para ampliar o leque de políticas públicas”, afirmou.

Dentre as demandas prioritárias elencadas pelos jovens presentes no “Conversando com as Juventudes – Região Baixada” destacam-se a reestruturação de secretarias e conselhos municipais de juventude; valorização e apoio a expressões culturais locais e enfrentamento das várias formas de discriminação e assegurar oportunidade à educação nos âmbitos de Ensino Médio, graduação e concursos públicos.

Os jovens presentes no evento aprovaram a iniciativa do Governo. “Considero um passo importante para a juventude da Baixada, o fato da Secretaria de Juventude vir para a nossa região, descentralizando a discussão, vendo a realidade da juventude de cada município”, comentou Maria Freitas, 24 anos, do município de Matinha.

, Editores

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger