GPTW: Great Place to Work® lista Cemar

GPTW

O instituto internacional Great Place to Work® (GPTW) lançou a sua 12ª lista anual das Melhores Empresas para Trabalhar da América Latina. O destaque vai para a presença, pela primeira vez, da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) no ranking.

A Cemar, é a primeira e única empresa a levar o nome do Maranhão para a lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil, agora vai além das fronteiras nacionais e recebe reconhecimento internacional. A Companhia ficou na 17ª posição entre as empresas com mais de 500 colaboradores na América Latina.

“Esse reconhecimento confirma a consistência do nosso modelo de gestão e o compromisso de construir resultados sustentáveis em um ambiente de trabalho cada vez melhor. Isto é motivo de muito orgulho para todos nós”, afirma o presidente da Cemar Augusto Miranda.

O Great Place to Work® pesquisou os fatores associados a excelentes ambientes de trabalho e engajamento dos funcionários na América Latina. Essa análise mostra que as principais experiências dos funcionários nas melhores empresas incluem: ser tratado como pessoa (e não apenas como empregado), ter gestores que cumprem sua palavra, além de ter um sentimento de "família" no trabalho. A pesquisa também aponta que a boa vontade dos funcionários para dar mais de si está intimamente associada a equipes cooperativas e bem geridas.

“Uma conquista que nos enche de alegria e reforça, ainda mais, nosso compromisso de construir na Cemar um dos melhores ambientes para se trabalhar, sempre pautado na relação de confiança, respeito e com foco em gente”, comemora a Diretora de Gente e Gestão Carla Medrado.

As empresas que fazem parte deste ranking reconhecem o poder das pessoas. Elas estão investindo em seus funcionários, criando um sentimento de família no trabalho, e colhendo benefícios de negócio como resultado de suas culturas de alta confiança.

Nesse ranking, além de empresas do Brasil, também aparecem corporações do Peru, Chile, Colômbia, México e Guatemala.

A lista completa está disponível na internet.

Karlanny Farias, Editores

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger