Passeio ciclístico combate abuso sexual

A primeira edição do passeio reuniu cerca de 300 participantes
Tudo pronto para o passeio ciclístico que a Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz promove no próximo domingo (17). O evento, que tem por objetivo o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, tem como ponto de partida o Fórum da comarca (Rua Rui Barbosa, s/n, Centro). A saída está marcada para as 8h. O evento antecede o Dia Nacional do Combate Sexual de Crianças, celebrado em 18 de maio.

Sob o comando do titular da unidade, juiz Delvan Tavares, e com a participação da equipe da Vara, os ciclistas irão percorrer as ruas de bairros da periferia da cidade.

Em sua segunda edição, o passeio conta este ano com um percurso maior do que o percorrido no ano de 2014 (6km) e contempla ruas de bairros da periferia da cidade. O trajeto maior por onde deve passar o grupo de ciclistas comandados pelo titular da Vara da Infância, juiz Delvan Tavares, e equipe de servidores da unidade, busca alcançar uma parcela significativa da população no alerta ao crime.

Segundo o magistrado, Polícia Militar, Secretaria de Trânsito, Corpo de Bombeiros estarão dando apoio à iniciativa da Vara da Infância. Uma vez que o trajeto compreende trechos de rodovia federal, a Polícia Rodoviária Federal integra o grupo parceiro. Um café da manhã recepciona os participantes no local da chegada.

Camisa

Não é necessária inscrição para participar do passeio ciclístico. Quem quiser se juntar ao grupo deve se dirigir ao local da concentração (Fórum). Camisas alusivas ao evento serão distribuídas entre os participantes.

Na expectativa do juiz da Vara da Infância, a participação popular na iniciativa deve ser o triplo da registrada na primeira edição, ocorrida no dia 18 de maio de 2014, quando cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento.

Selo de reconhecimento

Além do passeio ciclístico, a Semana de Combate ao Abuso Sexual de Crianças promovida pela Vara da Infância conta ainda com palestras sobre o tema a ser proferidas por profissionais das áreas de Direito e Psicologia em escolas da cidade.

A entrega de um selo de reconhecimento a estabelecimentos comerciais (bares e similares) que respeitam os direitos da criança e dos adolescentes em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente e à portaria editada pela Vara da Infância também consta da programação.

Marta Barros, Editores

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger