Regionalização do Alívio do Sofrimento

Montes Altos, MA. O esforço pela regionalização do hospital Casa Alívio do Sofrimento [de 100 leitos], construído em 1975 pelo saudoso frei Aristides Arioli, em Montes Altos, é a esperança da população que clama por melhorias no setor da saúde pública do Maranhão.

Durante visita a aldeia São José, dos índios krikati, na quarta-feira (13), o governador Flávio Dino e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, receberam ofício que solicitam providências para transformar o hospital em núcleo regional de saúde para atender os moradores dos municípios de Montes Altos, Lageado Novo, Sítio Novo do Maranhão e Governador Edison Lobão.

O documento, assinado pelo prefeito Dr. Valdivino Rocha; a vice-prefeita Kelly Rocha; e vereadores de Montes Altos, justifica que “a maioria das representantes políticas votaram no governador Flávio Dino na esperança de vislumbrarem o pleno funcionamento do hospital Casa Alívio do Sofrimento, situado em frente a Praça Sant’Ana, no Centro.

“Essa alternativa resolveria não só a problemática da saúde pública em Montes Altos, mas contribuirá para diminuir, consideravelmente, o fluxo de pacientes no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão”, explica a vice-prefeita Kelly Rocha, do PPS, que durante a cerimônia na aldeia São José reforçou ao governador Flávio Dino a proposta de regionalização do hospital de Montes Altos.

Ela considera de grande importância a iniciativa do governo estadual que lançou o programa “Mais IDH” que visa reduzir os índices de desenvolvimento humano dos municípios pobres do Maranhão. “Para nós, maranhenses montealtenses, o incentivo ao hospital Casa Alívio do Sofrimento representa o nosso ‘Mais IDH’, hospital pronto para atender à comunidade desta nossa região”, assinala.

Montes Altos
Governador Flávio Dino recebe documento que solicita a regionalização da Casa Alívio do Sofrimento, em Montes Altos
O vereador Nilton Gomes Paixão (PDT), o Nil Gomes, ressaltou a tentativa de levar o ministro Arthur Chioro, o governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, a conhecerem in loco a estrutura do hospital Casa Alívio do Sofrimento, em Montes Altos.

“Em São Luís tivemos uma audiência com a secretária-adjunta de Saúde, Rosângela Curado, onde conseguirmos que fosse feita a vistoria do hospital. E o governador Flávio Dino sinalizou por meio do prefeito e ao grupo político que irá recebê-lo em audiência para discutir ações de interesse do município, inclusive o setor da saúde pública”, finaliza.

Gil Carvalho

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger