São João e Chapada recebem divulgação

O São João do Maranhão e os atrativos turísticos de São Luís e da Chapada das Mesas serão promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) durante roadshow nas cidades de Fortaleza (CE) e Teresina (PI), que acontece nos dias 13 e 14 de maio, respectivamente. “O objetivo é capacitar os principais operadores de turismo e agentes de viagens das duas capitais a comercializar pacotes turísticos para o Maranhão”, explicou a secretária de Turismo do Estado, Delma Andrade.

Cachoeira
Beleza Única: Chapada das Mesas é repleta de bela cachoeiras
São João
Beleza Única: Festejo de São João  em São Luís tem folguedos somente encontrados na capital do Maranhão
O roadshow está sendo realizado em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA) e Sete Linhas Aéreas e será composto por apresentação detalhada dos destinos, considerando desde os aspectos culturais do Maranhão, neste momento o São João, até as informações relevantes para composição de roteiros turísticos. “Também haverá uma rodada de negócios com a presença de quatro empresários Maranhenses, entre agentes receptivos e meios de hospedagem de São Luís e da Chapada das mesas”, ressaltou a secretária.

Delma Andrade explicou que o roadshow faz parte do conjunto de iniciativas do governo Flávio Dino para divulgar os destinos turísticos maranhenses, entre os meses de abril e junho, quando se inicia a alta temporada no Estado. “Serão 12 ações em 60 dias, o que corresponde a mais de uma iniciativa por semana, com o objetivo de inserir o Maranhão no mercado de viagens”, explicou Delma Andrade.

O pacote de iniciativas envolve três segmentos de interesse - imprensa, trade e público final -, em participação de feiras e eventos, realização de viagens de jornalistas e formadores de opinião, além de ações de capacitações voltadas para operadores de turismo e agentes de viagens.

“Em maio nós ainda receberemos uma press trip com jornalistas de uma importante emissora japonesa, e ainda levaremos os destinos do Maranhão para a BNTM (Brazil National Tourism Marth), que acontece em Fortaleza, entre os dias 27 e 31 deste mês”, completou a titular da Setur.

Ainda de acordo com o planejamento da Secretaria de Estado de Turismo, o mês de junho será marcado por ações com jornalistas brasileiros, italianos e espanhóis. Os destinos do Maranhão também serão destaque da feira Viajar – voltada para o público final -, em São Paulo, no Salão da Rota das Emoções, que acontecerá em Jericoacoara (CE), e no workshop da operadora Visual, em Salvador (BA).

Antônio Maciel

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger