Série C 2015 começa com Padrão Fifa

Série C: Padrão Fifa, equilíbrio, clubes tradicionais, TV... Vai pegar fogo!


A 26.ª edição do Campeonato Brasileiro da Série C começa a ser disputada a partir deste sábado com três jogos: Confiança-SE x ASA, Tombense-MG x Tupi-MG e Brasil-RS x Juventude. E a promessa é de muito equilíbrio. Isso porque a terceira divisão nacional contará com clubes tradicionais, casos de América-RN, Fortaleza, Guarani, Juventude, Portuguesa e Vila Nova. A competição está prevista para encerrar em 22 de novembro.

Esta será a quarta vez que a Série C repete o regulamento, com dois grupos regionalizados de dez times cada na primeira fase. Ao término das 18 rodadas, em jogos de turno e returno, os quatro primeiros de cada chave passam às quartas-de-final.

Nesta segunda etapa, os clubes dos dois grupos se cruzarão, sendo que os líderes enfrentam os quartos colocados, enquanto os segundos pegam os terceiros no sistema mata-mata. Os quatro vencedores destas eliminatórias garantem o acesso Série B de 2016, além de seguirem vivos na briga pelo título nas semifinais e finais.

Serão oito os novos integrantes da competição. No ano passado, caíram da Série B América-RN, Icasa, Vila Nova e Portuguesa. Por outro lado, subiram da Série D Tombense-MG, Brasil de Pelotas-RS, Londrina-PR e Confiança-SE. Da edição passada, subiram para a Série B Macaé-RJ, Paysandu, CRB e Mogi Mirim. Em compensação, caíram para a Série D de 2015 Treze-PB, Crac-GO, Duque de Caxias-RJ e São Caetano.

Paulistas

Nesta temporada, a Série C contará com a participação de três clubes paulistas. Rebaixada nas duas últimas competições que disputou – Série B de 2014 e Paulista de 2015 -, a Lusa tenta voltar aos trilhos para brigar pelo acesso. Já o Guarani, campeão brasileiro de 1978, disputa a competição pela terceira vez seguida. O último representante de São Paulo é o Guaratinguetá, que neste ano caiu para a Série A3 do Paulista, e é sério candidato a novo rebaixamento.

Na TV

Uma das novidades em 2015 será a transmissão em canal fechado exclusivamente pelo Esporte Interativo. Até 2014, os direitos pertenciam ao SporTV. Na TV aberta, a estatal TV Brasil é quem transmitirá aos jogos da competição.

Padrão Fifa

Embora seja uma competição de terceiro nível, a Série C contará com três arenas que foram palco da última Copa do Mundo no Brasil.

A Arena Dunas e mais dois outros estádios da Copa serão sede de jogos da Série C 2015
O América-RN mandará suas partidas na Arena das Dunas, em Natal. Já o Cuiabá atuará na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. O Fortaleza ainda deve alternar jogo no Estádio Presidente Vargas e Arena Castelão.

AFI

Nota do editor da Aldeia: Atualizada às 21h57min de 17/05 para inserção, logo abaixo, dos resultados e da classificação após a primeira rodada.

AFI

AFI

Aldeia Global informa:
A classificação e os resultados da Série B

AFIAFI



#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger