Sucesso o lançamento da Cidade Junina 2015

Teresina, PI. O lançamento oficial da 21ª edição da Cidade Junina aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) no auditório da Fundação Cultural do Piauí com a presença de autoridades, jornalistas, artistas, grupos juninos, parceiros e convidados para uma manhã especial.

O evento super prestigiado contou com as apresentações artísticas da Orquestra da Escola de Música de Teresina, regida pelo maestro Aurélio Melo, do Grupo de Cultura Afro, Afoxá e Tambor de Sereia e do músico Chambinho do Acordeon.

A Cidade Junina acontece entre os dias 13 e 20 de junho, na arena do Teresina Shopping. Serão oito dias de festa transformando Teresina no palco do maior São João do Piauí.

O evento, promovido pela Fundação Walter Alencar em parceria com o Governo do Estado do Piauí, apresenta gratuitamente aos visitantes shows musicais, apresentações de humor e o tradicional festival de quadrilhas juninas.

A estrutura conta também com uma praça de alimentação, exposição de produtos e serviços e o tradicional parque de diversões. Tudo isso com infraestrutura adequada e segura em uma área de 30.000 m².

Estiveram presentes no lançamento da Cidade Junina 2015 a diretora da Fundação Walter Alencar, Christianne Alencar; a Presidente interina da Fundac, Jacêmia Dantas; o diretor administrativo da Fundac, Hallyson Carvalho Silva; a ex-presidente da Fundac, Bid Lima; os deputados estaduais Francis Lopes e Henrique Rebelo e o primeiro Presidente da Fundac, Deusdedit Sousa.

A diretora executiva da Fundação Walter Alencar, Christianne Alencar, ressaltou a grande novidade desta edição, que é a premiação de um carro zero quilômetro para os vencedores do Festival de Quadrilhas. “As quadrilhas inscritas estão disputando um prêmio inédito na história da Cidade Junina. Além disso, este ano haverá um número maior de estandes na praça de alimentação e uma programação com mais de 50 atrações”, complementou.

Jacêmia Dantas disse que a nova gestão da Fundac vai apoiar esse evento que mobiliza a cultura do Piauí. “A Cidade Junina faz o resgate da valorização dessa tradicional festa nordestina”, destacou a Presidente interina da Fundac.

A Cidade Junina apresenta uma programação cultural com diversas atrações distribuídas em três palcos, sendo um palco para as atrações principais, outro espaço para forró pé de serra e o terceiro palco para as bandas das quadrilhas. Os shows começam sempre às 18 horas e a abertura do evento, no dia 13 de junho, ficará por conta da banda Furacão do Forró. Entre as demais atrações também estão Xenhenhem, Aline Cabral, Anderson Rodrigues, Rosa Xote, Lily Araújo, Júnior Berger e a banda Entre Amigos.

O músico Chambinho do Acordeon encantou todos os presentes na abertura da Cidade Junina com as canções de Luiz Gonzaga e confessou que está ansioso para participar do evento. “A Cidade Junina abrange um enorme público e nos possibilita conhecer também a cultura jovem do Piauí”, disse ele.

O deputado Henrique Rebelo também citou a juventude ao falar sobre o evento. Ele comentou que na Cidade Junina tem tudo aquilo que os nordestinos precisam para se divertir: música, dança, saúde, alegria, manifestações artísticas e a juventude aproveitando de forma pacífica. “É um exemplo de lazer saudável. É uma forma de manifestação revigorada, com novas roupagens. Esse tipo de evento é indispensável”, complementou.

Ao término da programação de abertura da Cidade Junina foi realizado o sorteio da ordem das apresentações das quadrilhas juninas inscritas. O lançamento do evento encerrou com um café da manhã para os convidados. Agora é só esperar junho chegar para conferir o melhor São João do Piauí, afinal “A Cidade Junina é Demais”.






Brenda Mourão, Editores

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger