Timon participa de Forúm Antimanicomial

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto de Timon participa nesta segunda-feira (18.05) do I Forúm Antimanicomial que acontece em Teresina/PI. O evento é realizado pelo CAPS II Sul, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) da capital Piauiense. O Forúm, que ocorre no Dia Nacional da Luta Antimanicomial, tem como tema “Por uma Sociedade sem Manicômios”.

Caps
Teresina sediou Fórum no Dia Nacional de Luta Antimanicomial
O principal objetivo do evento é estimular a defesa de uma cultura antimanicomial entre as pessoas com transtorno mental e demais participantes, por meio de discussões, debates e formulações de propostas. O público alvo do evento são os usuários da saúde mental e seus familiares, além de profissionais e estudantes das áreas afins e sociedade em geral.

O CAPS de Timon levou ao fórum quatro usuários e dois profissionais. “A nossa participação no evento se torna importante uma vez que aqui podemos discutir sobre as contribuições para a defesa de uma cultura antimanicomial entre os usuários da saúde mental, seus familiares e sociedade; proporcionar o conhecimentos do papel dos CAPS na reforma psiquiátrica e incentivar a autonomia e a conquista da condição e da capacidade de participação na sociedade do usuário com transtorno mental”, falou Roselma Assunção, coordenadora do CAPS Adulto de Timon.

O movimento da luta antimanicomial é estabelecido no Brasil desde 1987 com o objetivo de superar os hospitais psiquiátricos, denunciando abusos, maus-tratos e outras irregularidades ocorridas nessas unidades.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger