Timon promove Conferência de Segurança Alimentar

Nesta sexta-feira (29/05) Timon recebeu um evento inédito que garante melhorias na política de Segurança Alimentar e Nutricional. Trata-se da I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento foi realizado na Fundação Cidadania e contou com a presença do prefeito, Luciano Leitoa.

Conferência de Segurança Alimentar começou nesta sexta-feira na Fundação Cidadania
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) de Timon, o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) foram os órgãos responsáveis pela realização do evento, que tem por objetivo discutir a política de segurança alimentar e nutricional da cidade.

O prefeito Luciano Leitoa afirmou durante a solenidade que este é um passo que a Prefeitura e todos os envolvidos fazem para o compromisso com cidade. "É sinônimo de querer e fazer mais por nossa gente que precisa de atenção em todos os aspectos e cuidar da alimentação é uma delas".

Em seguida o palestrante convidado, Kurt Clajus, conselheiro estadual de segurança alimentar e nutricional do Maranhão, proferiu uma palestra para todos sobre a realização da I Conferência.

Durante todo o dia autoridades, técnicos junto com a sociedade civil irão debater propostas que garantem tais melhorias. Estas serão anexadas ao Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com previsão de entrega para o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) até o fim deste ano.

Tarsila Machado

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger