120 kits pelo PAA à comunidade do Anjo da Guarda

A comunidade do bairro Anjo da Guarda foi mais uma beneficiada pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Prefeitura de São Luís, que distribuiu 120 kits de alimentação, beneficiando aproximadamente 350 pessoas da localidade, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa).


A distribuição dos kits aconteceu na Casa Brasil, nesta quarta-feira (10), com participação de um grande número de moradores e das secretárias Fátima Ribeiro (Semsa) e Andreia Lauande, titular da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

Além de colocar alimento na mesa dos mais necessitados, o PPA tem colaborado com o fortalecimento da agricultura familiar. Os kits são formados por mais de 20 itens alimentares, entre produtos hortifrutigranjeiros, mel, farinha, coco e outros que compõem a cesta básica. Os produtos são oriundos das hortas rurais familiares e somam aproximadamente 30 quilos de alimentos certificados pela Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). As famílias contempladas foram cadastradas pelo Cras.

"Esse momento só é possível graças ao empenho do prefeito Edivaldo Holanda Júnior por este programa de extrema significância para garantir alimentação segura e adequada a quem necessita", enfatizou a secretária municipal de Segurança Alimentar, Fátima Ribeiro. A secretária Andreia Lauande também participou da distribuição e destacou a importância do Programa de Aquisição de Alimentos na complementação do Bolsa Família no combate à fome.

Segundo a secretária Fátima Ribeiro, as entregas do PAA têm sido uma mostra do compromisso da gestão municipal com o bem-estar do cidadão do campo e das famílias em risco social. "É um momento de satisfação e de orgulho para nós vermos o esforço que fizemos junto ao prefeito e nossos técnicos e o resultado positivo para as comunidades que são atendidas", destacou.

Moradora da rua Estados Unidos, no Anjo da Guarda, Claudineide Fonseca dos Santos, grávida de sete meses, recebeu simbolicamente o primeiro kit. Para Claudineide, o programa é uma grande contribuição para ela nesta etapa, principalmente pelos alimentos recebidos, que servirão como complemento às refeições da família. "Vai ajudar tanto eu como meu filho Cauã que está para nascer. E também minha mãe, que não tem renda, e que enfrenta muita dificuldade", ressaltou Claudineide Santos.

Parceria

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) municipal inclui nesta etapa 300 agricultores familiares distribuídos em 26 comunidades produtoras. Os produtos distribuídos são hortifrutigranjeiros, coco, farinha, mel, frango e itens extrativistas das regiões de Matinha, Cinturão Verde e Tajipuru. O programa é coordenador pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), em parceria com a Semcas, Semapa e Semusc. Os recursos são do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) com adesão mista com o governo do Estado.

Carolina Nahuz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger