Cadastur qualifica setor turístico

A Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão (Setur) realizou até este sábado (6), uma blitz de sensibilização para regularização de profissionais e empresas de São Luís no Cadastro Nacional dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (MTur). “Ao aderir ao sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor, os prestadores de serviço passam a atuar de acordo com as leis brasileiras”, explicou a secretária de Turismo, Delma Andrade.

O Cadastur é gratuito e obrigatório para meios de hospedagem, agências de viagem, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, acampamentos, parques temáticos e guias de turismo. “Ao se cadastrar, o profissional ou empresa pode participar de feiras, ações promocionais e eventos realizados pela Setur e Mtur e ter acesso a programas de qualificação e linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais”, detalhou a secretária.

A secretária explicou que a adesão ao Cadastur garante inúmeros benefícios ao empreendimento ou profissional. “Além de comprovar a capacidade técnica para prestar o serviço, há oportunidades de qualificação, por meio dos programas e projetos oferecidos por diversas áreas do MTur, classificação dos meios de hospedagem, informações e apoio por meio de um Ambiente de Negócios online restrito aos prestadores que estão com o cadastro regular”.

O programa é executado pelo MTur, em parceria com órgãos oficiais de turismo dos estados. A análise da documentação e homologação do cadastro e consequente disponibilização do certificado são realizadas pelo órgão delegado nos estados e Distrito Federal. “O Maranhão precisa estar bem preparado para receber o turista. E o prestador é peça essencial para o desenvolvimento do turismo e do destino em que atua”, explicou a secretária.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger