Corregedoria e Prefeitura discutem parcerias

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, recebeu na manhã desta quinta-feira (18) na sede da Corregedoria geral da Justiça, a coordenadora do programa “Todos Por São Luís”, Camila Holanda. O projeto é realizado pela Prefeitura de São Luís e acontece em bairros mais carentes da capital sempre levando serviços junto à comunidade.

Na pauta, os projetos em comum entre as duas instituições, em especial os que oferecem serviços ao cidadão, como expedição de registros e casamentos comunitários. “O projeto Todos Por São Luís pode ser, e será, um parceiro em potencial da corregedoria, no sentido de levar até os bairros informações às pessoas como, por exemplo, o casamento comunitário. Isso, de certa forma, amplia a gama de serviços do projeto da prefeitura e nos auxilia a levar os programas da corregedoria ao maior número de pessoas possível. As instituições têm que se ajudar”, destacou Nelma Sarney.

Desembargadora Nelma Sarney e a primeira dama da capital, Nelma Sarney
Camila Holanda ressaltou que a Prefeitura, através do Todos Por São Luís, poderá oferecer suporte para que a CGJ divulgue projetos de interesse da população. “Já teremos nessa próxima edição, banners de projetos desenvolvidos pela corregedoria geral da Justiça, como o de expedição de registros de nascimento e o casamento comunitário. Temos, por exemplo, carros de som que circulam pelo bairro onde as ações são realizadas”, enfatizou ela, destacando que o programa é realizado através de várias secretarias municipais.

Somando forças – Nelma Sarney e Camila Holanda solicitaram mutuamente os cronogramas de ações das duas instituições, no sentido de buscar uma adequação e potencializar a parceria. Na oportunidade, ela apresentou a sistemática dos projetos Casamentos Comunitários e o mais recente Eu Cidadão Com Nome e Sobrenome, voltado para a expedição do registro civil.

“A corregedoria está em plena divulgação do casamento comunitário que ocorre no dia 19 e setembro aqui em São Luís. O estágio atual é de pré-agendamento dos casais através do telejudiciário, e a tendência é que a próxima etapa seja a visita nos bairros, com o objetivo de alcançar o maior número de casais possível”, observou Nelma.

Segundo Camila, a reunião foi uma iniciativa da Prefeitura de São Luís. “A gente veio exatamente com o objetivo de tratar a respeito do casamento comunitário e registro civil. A corregedora aceitou prontamente e, a partir das próximas edições do programa, a corregedoria já vai estar presente com serviços de suma importância para as comunidades visitadas. Nossa meta é aumentar a cada edição o número de parceiros e, com isso, ofertar um leque cada vez mais diversificado de serviços”, afirmou.

Com ampla programação de cursos, oficinas, palestras, brincadeiras, jogos, dentre outras atividades realizadas por toda a semana, o programa “Todos por São Luís”, vai ser realizado na comunidade do Bairro de Fátima e adjacências, onde será promovido o Dia D, no próximo sábado dia 20. Essa é a quinta edição.

Participaram da reunião, além da corregedora Nelma Sarney e de Camila Holanda, o Secretário Municipal de Planejamento José Cursino, a diretora da Escola de Governo do Município Maria Eugênia Branco, o Secretário Municipal de Comunicação Batista Matos, e a juíza Márcia Coelho Chaves.

Michael Mesquita

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger