Nos Baixos do Maranhão, o documentário

Nos Baixos do Maranhão

A produtora itajaiense Tac Filmes acaba de lançar o trailer do documentário “Nos Baixos do Maranhão”. Com direção de Diego Lara e Flavio Roberto, o filme traz um resgate histórico cultural da colonização açoriana no estado do Maranhão, no Nordeste Brasileiro.

Um dos primeiros destinos dos açorianos, ainda no começo do século XVII, o Maranhão ainda preserva diversas tradições de seus antepassados. O documentário explora esse universo, mostrando as diferenças e semelhanças entre os dois povos.

Diego Lara conta que a ideia do filme surgiu em 2013 quando a Tac lançou o documentário “Dez Ilhas e um Mundo” em uma turnê em três ilhas do arquipélago dos Açores.

"Basicamente o Maranhão foi a primeira localidade do mundo que teve uma colonização açoriana, sendo que eles chegaram nas terras nordestinas mais de 100 anos antes de chegarem em Santa Catarina, por exemplo. A história nos chamou muito atenção e, devido ao fato do documentário “Dez Ilhas e um Mundo” ter sido muito elogiado por sua qualidade e forma que retratamos o espírito dos açorianos em terras estrangeiras, fomos convidados pela Direção Regional das Comunidades dos Açores para realizar um documentário sobre o assunto", explica.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger