Primeira Cruz recebe abastecimento d'água

Rua da Matriz em Primeira Cruz, uma das entradas para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), inaugura, neste sábado (20), às 8h30min, o sistema pleno de abastecimento de água do município de Primeira Cruz, como parte do programa “Água para Todos”, lançado pelo governador Flávio Dino.

O sistema é composto por dois poços tubulares de 160 metros de profundidade com vazão de 60 metros cúbicos por hora, cada, e um reservatório elevado de concreto com capacidade de armazenamento de 200 metros cúbicos, com ligações para 1.505 residências. Foram instalados, ainda, 15 mil metros de rede de distribuição, 3.800 metros de adutoras dos poços até o reservatório, além da construção de um escritório da Companhia.

Foram investidos cerca de R$ 3,9 milhões, oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). Esse é o primeiro dos 30 sistemas plenos de abastecimento que serão instalados nas sedes dos municípios beneficiados com ações do programa ‘Mais IDH’.

A inauguração do sistema será feita pelo governador Flávio Dino, acompanhado do diretor-presidente da Caema, Davi Telles, e de lideranças políticas e comunitárias.

Serviço

O Quê: Inauguração da implantação do sistema de abastecimento de água de Primeira Cruz-MA.
Quando: Neste sábado (20), às 8h30.
Onde: Primeira Cruz.

A redes na árvores são uma característica de Primeira Cruz. Sombra e agora, água fresca!

Nota do editor da Aldeia: Segue vídeo da inauguração, postado no grupo WhatsApp da Aldeia com a inauguração. Depois da cobra, o pau! Para se inscrever nos grupos de informação em tempo real da Aldeia mande correio eletrônico para aldeia@live.com com nome, endereço, telefone com Whatsapp que inclui DDD e CPF. Os dados são para evitar fakes e robôs.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger