Segurança: Miranda realiza audiência pública

O Governo do Estado, por meio da Superintendência Regional de Miranda do Norte, realizou, nesta segunda-feira (8), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, audiência pública para discutir ações de combate à criminalidade. A iniciativa contou com a participação das polícias civil e militar, vereadores, representantes das prefeituras, sindicatos dos trabalhadores rurais, comerciantes e sociedade civil em geral.

Audiência Pública aconteceu na sede do Sindicato de Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais de Miranda
Além de Miranda do Norte, representantes de Cantanhede, Pirapemas e Matões do Norte, que também fazem parte da Superintendência Regional, participaram da audiência. O superintendente da região, Nando Aguiar, explicou que essa foi a primeira de uma série de reuniões que o governo fará para mapear a situação de todos os municípios e buscar soluções que diminuam os índices de violência na localidade.

Segundo Nando Aguiar, a população elogiou a ação de aproximar o governo e a sociedade civil para tratar os problemas da segurança. “A população está se sentindo acolhida pelo governo Flávio Dino. Várias pessoas relataram que há mais de 10 anos não participam de audiência pública para se discutir segurança de forma horizontal, perto do comandante, do delegado, de representantes do governo, fazendo perguntas e participando”, destacou o superintendente.

Para ele, ouvir os anseios da população da região será de grande importância para que o governo possa tomar conhecimento dos principais problemas e adotar medidas no sentido de sanar as dificuldades. “Ouvimos as reclamações da população sobre tráfico de drogas, assaltos e problemas no trânsito. Vamos sistematizar essas informações e adotar medidas que visem diminuir gradativamente essas dificuldades”, ressaltou Nando Aguiar.

O comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Rômulo, o novo comandante da PM de Miranda, sargento Santos, e o delegado da Polícia Civil do município, Ribamar Moraes, estiveram presentes na audiência pública e ouviram atentamente as reclamações com o objetivo de transformá-las em ações pontuais de combate a criminalidade.

Estiveram na audiência representantes dos municípios de Miranda, Matões do Norte, Cantanhede e Pirapemas, os presidentes da Câmaras Municipais, vereadores, representantes das prefeituras,sociedade civil, sindicato dos trabalhadores rurais, comerciantes, representantes das instituições financeiras, sindicato dos servidores públicos e policia civil e militar.

Rafael Arrais

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger