Cavalo ameaça cruzar as patas, de novo

Jogadores do Imperatriz voltam aos treinos depois de um dia de paralisação

Depois de passarem um dia parados como forma de protesto por atraso de salários, os jogadores do Imperatriz voltaram aos treinos na tarde dessa quarta-feira (26) preparando-se para o jogo decisivo contra o Santos-AP, no próximo domingo (30), em Macapá.
Lance do treino de ontem à tarde. Foto: Dema de Oliveira
A intenção do grupo colorado era a de permanecer de braços cruzados, mas depois de uma longa reunião entre diretoria, comissão técnica e jogadores, foi definido por dar mais um crédito à diretoria. Entretanto, o presidente José Carneiro Santos tem até hoje para pagar pelo menos parte dos salários, sob pena de não acontecer viagem para Macapá. Essa foi a principal condição imposta pelos jogadores para a volta aos treinos.

O presidente Buzuca foi a São Luís para contato com o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo Lobato Gonçalves, e com o deputado Léo Cunha para levantar dinheiro. Ele retorna ainda hoje da capital maranhense.

“O grupo resolveu voltar aos treinos pela responsabilidade que tem com o clube e com a cidade. O presidente prometeu ir a São Luís para conseguir um dinheiro e amenizar essa situação. O grupo decidiu voltar aos treinos e vamos nos preparar para o jogo”, completou o técnico Vinícius Saldanha.
Segundo o presidente, na reunião foram expostos os problemas que o clube vem passando e, também, foram ouvidas as sugestões dos jogadores. Ele disse que já conversou com a federação e garantiu que está procurando a solução do problema.

“Nós solicitamos à federação os direitos que nós temos na CBF e ela sinalizou positivo. A saída é essa. Fiz a proposta pra eles e estou buscando a solução, mas não é fácil. E se o time deixar de jogar, não será feio só para o presidente, por isso pedimos o apoio de todos”, relatou Buzuca.
O Imperatriz é o terceiro colocado no Grupo A2, com 8 pontos, no Campeonato Brasileiro da Série D. O time busca a classificação para a próxima fase e ainda tem dois jogos. No próximo domingo, o adversário é o Santos (AP), na casa do adversário. Fechando a primeira fase, o Imperatriz recebe o Palmas (TO) em casa.

Na tarde de ontem, o técnico Vinícius Saldanha comandou um coletivo no Frei Epifânio e hoje, também à tarde e no mesmo local, repetirá a dose. O meia Dudu não treinou porque está com infecção intestinal. Três modificações, em relação ao time que entrou jogando contra o Guarani, foram feitas. Leone voltou ao time e Diego Rosa foi mantido, saindo André. No ataque, Rayllan será o substituto de Cris, que vai cumprir automática pelo excesso de cartões amarelos. Otávio será o substituto de Dudu, caso ele não tenha condições de jogo.

O time titular que treinou ontem foi: Raniere; Clayton Carioca, Diego Rosa, Leone e Edson; Otávio, Daniel Rosa, Juninho Pindaré e Rubens; Rayllan e Júnior Chicão.

Dema de Oliveira, O Progresso

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger