Davinópolis avança no setor da saúde pública

A IX Conferência Municipal de Saúde, realizada nessa sexta-feira (28/08) pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Davinópolis, apontou os avanços e mostrou números que comprovam a melhoria do atendimento à comunidade por meio de procedimentos de consultas e exames à população dos bairros e da zona rural do município.
Conferência de Saúde em Davinópolis. Foto: Gil Carvalho
Ele observa que a comunidade clamava [antigamente] para conseguir uma consulta médica no posto de saúde, mas desde o começo da gestão do prefeito Ivanildo Paiva esse problema foi solucionado com a contratação de médicos, enfermeiros e técnicos de saúde.

“Ninguém precisa sair de casa quatro horas da manhã para marcar uma consulta, pois temos médicos o dia inteiro nas duas principais unidades de saúde de Davinópolis”, disse ele, que fez menção aos médicos Emanuel e Adriano que integram o programa “Mais Médicos”.

Julimar Hilarino assinala ainda que o município revitalizou os postos de saúde, adquiriu novos equipamentos, informatizou e climatizou essas unidades que passaram a ofertar um atendimento mais humanizado à população de Davinópolis.

Ele também citou a construção de duas modernas unidades de saúde – uma no bairro União e outra no Centro – que deverá ampliar a capacidade de atendimento à população em um espaço amplo e moderno.

Gil Carvalho

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger