Janot responde a Roberto Rocha em sabatina

Roberto Rocha

Participei da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que reconduziu o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao cargo pelos próximos dois anos.

No meu primeiro questionamento, inquiri o procurador-geral sobre a tolerância da legislação brasileira e a execução de penas nas decisões de primeira e segunda instância. Segundo Janot, o sistema judiciário atual leva as finalizações 'às calendas'.

Também o questionei sobre a discussão que tem ganhado espaço entre membros do MPF: a modificação da legislação processual penal para admitir o uso de prova ilícita, quando os benefícios forem superiores ao efeito preventivo da vedação constitucional.

Além disso, o indaguei sobre a proposta de emenda à Constituição que reduz para 16 anos a maioridade penal. Assista as respostas do procurador-geral no vídeo:

Rodrigo Janot na CCJ Puplicado por Roberto Rocha  Quarta, 26 de agosto de 2015
Roberto Rocha, Facebook

Nota do editor da Aldeia: O silêncio dos outros dois senadores do Maranhão em relação aos grandes temas da nação faz um barulho ensurdecedor nas mentes e corações dos eleitores maranhenses.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger