Juiz da Infância palestra a problemática das drogas

O titular da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, Delvan Tavares, ministra nesse sábado (29), às 8h30, na Associação Médica de Imperatriz (Centro), a palestra “A drogadição [dependência química] no contexto da contemporalidade [atualidade]  identificando e ajudando o usuário”. A palestra integra a programação do 1º Seminário de Prevenção e Combate às Drogas. Mesas redondas sobre o tema também fazem parte da programação.

Promovido pelo Fórum Permanente de Combate às Drogas – FC Drogas, do qual o magistrado é membro. Para chamar a atenção da população para a problemática das drogas a ser abordada pelo seminário, o evento promove nessa sexta-feira (28), pela manhã, caminhada com saída da Praça Brasil, onde a concentração tem início às 8h, e chegada na Praça de Fátima. A abertura solene acontece às 19h, na Associação Médica.

A participação da Vara da Infância no evento se justifica. Segundo o titular da unidade, 90% dos atendidos pela Vara tem algum envolvimento – direto ou indireto – com drogas. Nas palavras de Delvan Tavares, quase todos os que cometem atos infracionais são usuários de alguma droga. O mesmo acontece com os que necessitam de medidas de proteção, explica o juiz. Segundo ele, quase todos têm algum contato com drogas. No caso de crianças vítimas de violência (física ou sexual) que chegam até a Vara essas geralmente vêm de um ambiente de drogas, com pais são usuários ou traficantes, afirma o magistrado.

Arte e Cidadania na Escola

Ainda sobre o tema, a Vara da Infância promove nessa sexta-feira (28), a partir das 16h, na Escola Domingos Moraes, no Recanto Universitário (Imperatriz), a primeira edição de 2015 do projeto Arte e Cidadania na Escola, de autoria da Vara. Na ocasião, integrantes da Vara irão distribuir para os alunos presentes a Cartilha sobre o tema drogas editada pela Vara da Infância. Segundo o juiz da unidade, Comissários de Infância apresentarão aos estudantes uma exposição de substâncias semelhantes a drogas como maconha, crack e outras.

Marta Barros, CGJ

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger