Nossas cores erguer: PSB-PCdoB-PDT jamais irão romper

Yo-ho, nossas cores erguer. Socialistas, comunistas e trabalhistas não aceitam perder

Piratas do Caribe
Cartaz: Filme Piratas do Caribe
A convenção socialista realizada no último sábado em São Luís aparentou para alguns, principalmente quem cobre bastidores, que o PSB com dois pré-candidatos à prefeitura estão em rota de colisão com o novo pedetista e antigo trabalhista cristão Edivaldo Holanda Júnior, prefeito da capital e candidato à reeleição com o apoio do governador Flávio Dino do PCdoB.. Quem cobre a ribalta sabe que o trio estará junto e misturado na eleição do próximo ano.

A direção nacional do PSB deliberou por lançar pré-candidatos em todas as capitais do País. Os socialistas daqui estão cumprindo com esta determinação. E ainda lançaram um deputado estadual e atual secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré e o novo senador do Maranhão, Roberto Rocha.

Porém, como os socialistas ainda permanecem no governo municipal, ocupando cargos nos mais diversos escalões, eles sinalizam sua disposição em unir toda a oposição para uma vitória no primeiro turno. E as pré-candidaturas socialistas significam a intenção da legenda de ocupar o mesmo espaço em 2012 quando participaram da chapa majoritária indicando o vice do prefeito Edivaldo, o atual senador, Roberto Rocha.

Outras forças que apoiam Flávio Dino

O PSDB deve mesmo lançar uma candidatura à prefeitura da capital pois seus três presidenciáveis, Alckmin, Serra e Aécio exigem palanques nas principais cidades do estado onde foram fragorosamente derrotados na eleição presidencial do ano passado. Mas, será uma candidatura para tucano ver!

O PPS exercita o constante princípio da incerteza de Heisenberg. Ou seja. somente em junho do próximo ano saberemos sobre os humores da deputada federal Eliziane Gama.

No entanto, podem contar, o núcleo de esquerda do governo, PCdoB, PDT, PSB e a ala vermelha do PT estarão unidos nas principais cidades e em São Luís, erguendo suas bandeiras e sem tirar o foco do seu principal adversário: o PMDB das famílias Sarney, Lobão e Murad.



Nem sempre a vida imita a arte. Em Piratas do Caribe, quem canta a música é enforcado. No ano passado, Flávio Dino e Carlos Brandão ergueram suas bandeiras com Roberto Rocha e quem ganhou o cadafalso foram seus adversários.

Frederico Luiz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger