Prefeitura participa de Passeio Ciclístico do Exército

A alimentação adequada, rica em nutrientes reflete na qualidade de vida influindo diretamente na prevenção às doenças e somando na atividade física. Essa conscientização foi repassada aos participantes da 17ª Volta Ciclística, realizada na manhã deste domingo (30). O evento foi promovido pelo 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa).
Nutricionistas da Prefeitura realizaram avaliação. Foto: Honório Moreira
Aproximadamente mil pessoas participaram da ação, segundo os organizadores. "Repassamos várias orientações para uma alimentação balanceada, saudável e os efeitos positivos para o corpo. Se a pessoa pratica alguma atividade física, esses efeitos positivos são potencializados", ressalta a nutricionista da Semsa e coordenadora da ação, Maryana Ribeiro.

No estande da Segurança Alimentar Municipal, a equipe de nutricionistas prestou informações sobre hábitos alimentares saudáveis. Foram distribuídos ainda folders informativos. "Estamos sempre participando destes eventos, o que é uma oportunidade de orientar um grande número de pessoas sobre a importância de se alimentar adequadamente", disse a nutricionista.

Nas dicas repassadas aos atletas, as nutricionistas frisaram o consumo de frutas, verduras e legumes é essencial para a saúde da pele e cabelos, e que, em cada fase da vida, a alimentação tem papel crucial. "O ideal é sempre que surgirem dúvidas sobre a alimentação procurar orientação profissional, pois assim você não estará colocando sua vida em risco e manterá corpo e mente saudáveis", enfatiza a nutricionista. Ao final, os que visitaram o estande da Semsa degustaram o suco natural e refrescante de abacaxi e couve. A avaliação nutricional é oferecida pela secretaria no polo Josué de Castro, Vinhais com atendimentos de segunda a sexta-feira, manhã e tarde, sendo média de 20 por dia.

Quem passou pelo estande da Semsa para a avaliação demonstrou estar ciente sobre bons hábitos alimentares. Para aguentar a correria diária com muita disposição e sem prejudicar a saúde são necessários cuidados rigorosos com a alimentação, diz o micro empresário Antônio de Meneses Andrade, 34 anos. "A gente acredita que tem uma alimentação saudável, mas os horários para cada refeição devem ser respeitados ou pode interferir até no rendimento do trabalho", diz, afirmando que já põe em prática muitas orientações. A agente de segurança Marinalva Rodrigues dos Santos, 45 anos, reconhece que com os compromissos da vida moderna, às vezes é difícil alimentar-se corretamente. "Para compensar tento comer uma fruta diariamente e sempre tomo bastante líquido", diz.

Passeio Ciclístico

A corrida partiu da sede do Batalhão no João Paulo pontualmente às 8h, percorrendo o Centro Histórico, Ponte São Francisco, Lagoa da Jansen e o ponto de chegada no Círculo Militar, na Avenida Litorânea. Antes do passeio, foi realizado um aulão de alongamento. No cronograma do passeio, serviços de saúde preventiva e orientação nutricional para os corredores na chegada, além de frutas tropicais e muita água para hidratar a galera. Ao final da corrida, na chegada à Vila Militar, os corredores participaram de mais um aulão e foram reunidas quase duas toneladas de alimentos arrecadadas. Os produtos serão doados a entidades atendidas pelo programa Mesa Brasil Sesc. Houve ainda sorteio de brindes - bicicletas e capacetes - e a premiação da bicicleta mais criativamente decorada com o tema Dia da Pátria.

Carolina Nahuz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger