Seleção para Comissário da Infância acontece domingo

A Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz realiza no próximo domingo (30), das 10h às 12h, na Escola Municipal Sucesso da Criança (Rua Maranhão, 707, Nova Imperatriz), a seleção para o cargo de Comissário da Infância e da Juventude Voluntário. Um total de 161 candidatos está inscrito para a prova.

De acordo com o edital, os candidatos devem chegar ao local da seleção com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, portando documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica de cor azul ou preta. O portão que dá acesso ao local de prova será aberto às 09h10 min e fechado às 09h30min. Os candidatos que não estiverem no local de prova até esse horário não poderão fazer o exame.

Princípios e normas

Composta de 20 (vinte) questões, a prova de múltipla escolha abordará os princípios e normas relacionados à criança e ao adolescente, instituídos na Constituição Federal de 1988 (CF/88) e no Estatuto da Criança e do Adolescente, e vale 10 (dez) pontos para a classificação final. “O candidato que não atingir pontuação igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do valor total da prova será automaticamente eliminado. Serão classificados para a segunda etapa os primeiros 100 (cem) colocados” consta do edital.

Ainda de acordo com o edital, a lista completa com a classificação e pontuação dos candidatos será afixada no mural da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz no próximo dia 02 de setembro.

Os 100 (cem) candidatos que atingirem maior pontuação serão submetidos à entrevista a ser realizada no período de 21 de setembro a 02 de outubro, na Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, O agendamento da entrevista se dá de 14 a 19 de setembro, quando os classificados devem se dirigir ao Comissariado de Justiça para agendar dia e horário da mesma.

Marta Barros, CGJ

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger