A pequenina alma da oposição maranhense

De fato, a alternância de poder é um dos pilares da democracia representativa contemporânea. A atual oposição maranhense, por exemplo, passou tanto tempo no governo que sequer sabe apontar erros do atual. Ao contrário, que nem criança, mete o dedo em tomada de eletricidade.

Nesta semana, a oposição tratou de atacar a licitação assinada pelo governador @FlavioDino para divulgação do Maranhão em meios de comunicação de amplitude nacional.

A argumentação varia. Uns dizem que esta quantia era suficiente para manter um hospital em pleno funcionamento. Outros, num desvario semelhante a Ismália quando enlouqueceu e pôs-se na torre a sonhar, afirmam que esse dinheiro seria usado para uma futura campanha presidencial do atual gestor maranhense.


A oposição parece jamais desconfiar do poder que a indústria do turismo tem e que jamais foi usada de forma adequada. Ao investir esse dinheiro para divulgar os Lençóis Maranhenses, a Chapada das Mesas e o Paraíso das Águas e ainda a Velha e um dos maiores Centros Históricos do País, São Luís, o estado investe em vez de gastar, pois ganha arrecadação de ICMS e gera emprego e renda neste setor.

Parece que a oposição precisa mesmo se capacitar. Quem sabe, o dinâmico sistema 'S' possa oferecer um curso a respeito. Para que os oposicionistas saiam da informalidade e se tornem ao menos micro-opositor-individual... E assim possam ajudar a melhorar o governo e consequentemente, o Maranhão. Para depois, claro, pensar médio e ainda possa um dia, quem sabe, pensar grande.

Frederico Luiz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger