Asfalto de @EHolandaJr chega ao 12 de Outubro

O prefeito Edivaldo anunciou na noite desta quinta-feira (3) mais uma frente de trabalho do Programa de Requalificação de Ruas. Desta vez no Residencial 12 de outubro, bairro que, em quase duas décadas de instalação, ansiava por obras que contribuíssem para a melhoria da qualidade de vida da população.

O programa prevê intervenções em todas as vias do bairro. Estão previstas obras de pavimentação asfáltica e drenagem superficial, com sarjeta meio-fio e calçada. "As obras começarão logo, no feriado da segunda-feira, 7 de setembro", garantiu Edivaldo às lideranças comunitárias da 12 de outubro e de vários comunidades do entorno, como Vila Apaco, Vila Cascavel, Vila Romário, Tajupari, entre outras.
População aprova prefeito Edivaldo. Foto: A. baeta
@EHolandaJr
Asfalto em todas as ruas do 12 de Outubro. Foto: A. Baeta
O recurso do programa é proveniente de financiamento da Caixa e tesouro municipal. "Estamos colhendo os frutos do planejamento que fizemos durante os dois primeiros anos da administração", ressaltou o prefeito.

Acompanhado dos secretários Antonio Araújo (Obras e Serviços Públicos), Batista Matos (Comunicação), Júlio França (Desportos e Lazer), o prefeito Edivaldo foi recebido pela população ao chegar ao local de início das obras, no cruzamento da rua da Saudade com a Ebenezer. Esta última, uma importante artéria de ligação da 12 de outubro com a Santa Clara. O corredor entre os dois bairros é de pouco mais de 1,5 quilômetro. Pela projeção de Antonio Araújo toda obra no bairro será concluída em 60 dias.

A realização das obras simultâneas que alcançam todos os bairros da região é um marco histórico para as populações das comunidades

Requalificação de ruas

Desde o mês de agosto, a Prefeitura avança no programa de requalificação de ruas na região. No início desta semana, o prefeito anunciou o início das obras no Jardim São Raimundo. O programa alcança ainda o bairros Pontal da Ilha, Vila Cascavel, e deve seguir para a Vila Romário e outras.

O presidente da Associação de Moradores do Residencial 12 de outubro, Paulinho, recordou as lutas da comunidade desde a data da ocupação, em 2008, e disse que agora sente ter chegado o momento de transformação.

O líder comunitário do conjunto São Raimundo, Manoelzinho, disse que as obras simultâneas que alcançam todos os bairros da região se constituem um marco histórico para as populações das comunidades. "Quantos anos esperamos por essa oportunidade. Acreditamos que todas as nossas ruas serão pavimentadas ainda nesta gestão do prefeito Edivaldo", observou.

Da Vila Romário, o presidente da união de moradores e líder comunitário William Nunes disse acreditar que a pavimentação das ruas de bairros inteiros da região funcionará como passaporte para um estágio de desenvolvimento há tempos aguardado.

Carolina Nahuz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger