Câmara de Vereadores desmembra Lei dos Bares

José Carlos, hoje, na Câmara. Foto: AgA
O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, vereador José Carlos, decidiu agora há pouco desmembrar a votação da chamada "Lei dos Bares". De direito, bares, restaurantes e conveniências terão sua lei e seu horário de funcionamento fixado no limite de 2h da madrugada.

Serão desmembrados dos bares os, nem tanto nem tanto mais similares, boates, casas de shows e clubes sociais, principalmente no quesito horário de funcionamento.

O assunto suscitou paixão após a repercussão nas redes sociais da Carta do Bispo encaminhando contrário à ampliação do horário de funcionamento das casas noturnas e a postagem no Facebook, do cantor local sertanejo Juliano Reis que foi seguida de um solene pedido de desculpas.

Veja fac-símiles da carta e da resposta do cantor que circularam nos grupos de WhatsApp da Aldeia Global neste fim de semana:
Clique nas imagens para ampliar e ganhar nitidez

Redação

Nota do editor da Aldeia: Abaixo, o pedido de desculpas do católico Juliano Reis para o seu bispo diocesano, D. Gilberto Pastana.

Eis o que acabei de postar no Facebook

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ontem, dia 06 de setembro, após uma publicação postada em meu Facebook que veio a ter uma grande repercussão por parte da comunidade católica, decidi retirá-lo por compreender que tratei o assunto com excesso, usei expressões fortes e as atribuí a Bispo Don Gilberto.

Venho através desta publicação, pedir as sinceras desculpas ao bispo DOM GILBERTO e TODA a comunidade católica da região, não foi a minha intenção direcionar aquele post aos católicos pois estaria falando e ofendendo a mim mesmo.

Sou humano, e como ser imperfeito, cometi um erro. No calor da emoção, escrevi palavras denegrindo o nosso QUERIDO BISPO. Sempre tive uma admiração não só pelo Bispo, mas pela sua forma de direcionar a igreja e também a todos os seus fiéis, sei de sua integridade, sua ombridade e sei que se ele está ocupando essa conceituada posição, a conseguiu por seus méritos e por ser um homem de Deus.

Dom Gilberto, aceite minhas desculpas, entenda que sou humano e cometi um erro, e que atire a primeira pedra quem nunca errou! As mesmas desculpas eu peço a toda comunidade católica.

Sou a favor da paz, do diálogo e totalmente intolerante à violência, após a publicação, logo retirei a minha postagem, mas continuei e continuo recebendo ofensas e ameaças. Não precisamos disso, a todos, sem distinção, minhas sinceras desculpas.

Continuo a defender que a lei seja modificada, pois a lei vigente mistura todos os ambientes noturnos.

O único objetivo e que defendo é que a nova lei faça a distinção do que é bar, conveniência, casas de shows e boates. As Boates e casas de shows, desde que adequadas às normas da secretaria de meio ambiente, podem sim funcionar até as 04:00, mantendo assim o nosso sustento, entretanto, quanto aos Bares, lojas de conveniências e restaurantes, somos a favor que fechem as 02:00, fazendo com que diminua também o índice de criminalidade, somos também a favor que haja uma lei que proíba o excesso de som que atrapalha e perturba o descanso da vizinhança.

O que defendo é, que tratemos cada ambiente como tal e não coloquemos todos como se fossem a mesma coisa.

Reconhecer um erro e pedir perdão, é demonstrar a humildade e grandeza,

Perdoar, é entender que o único que pode nos julgar é Deus, e isso é estar mais próximo de seus ensinamentos.

Juliano Reis.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger