Cartaz da prefeita Lidiane Rocha Leite está aumentando

O correspondente do Diário de Notícias, de Lisboa, Portugal, João Almeida Moreira, cuja base é São Paulo foi mais um que deu caráter internacional a Lidiane Rocha, prefeita foragida de Bom Jardim-MA.

Veja a reportagem abaixo e saiba que Lidiane se esforçava para parecer com Lady Diana, a falecida princesa de Gales.

Redação

A prefeita Lidiane desvia dinheiro e provoca o povo nas redes sociais

Lidiane Leite
Lidiane Leite. Foto: Reprodução, Diário de Notícias
Autarca de Bom Jardim, no Maranhão, ostenta vida de luxo no Facebook mas não paga a professores nem fornece merendas escolares aos alunos. Na mira das autoridades, Lidiane Leite, de 25 anos, está foragida.

"Eu compro sim é o que eu quiser, gasto sim com o que eu quero, "tô" nem aí para o que achem, beijinho no ombro para os recalcados", escreveu nas redes sociais Lidiane Leite, prefeita de Bom Jardim, cidade de 50 mil habitantes no Maranhão, um dos estados mais pobres do Brasil. A autarca respondia assim, via Facebook, aos munícipes que se queixavam da precariedade das escolas da região, onde os professores estão sem receber salários e os alunos sem acesso à merenda municipal. Na sequência de reportagens sobre o comportamento de Lidiane, a Polícia Federal lançou um mandato de prisão no dia 20 de agosto. Desde então, a prefeita, é considerada foragida.

Lidiane Leite, que não pertence a nenhum partido político, é prefeita por acaso. Namorada de Beto Rocha, milionário criador de gado da região, com uma fortuna avaliada em cerca de quatro milhões de euros, ela concorreu à última hora às eleições no lugar dele. Por ter casos a correr na justiça, Beto Rocha, do Partido da Mobilização Nacional, temeu candidatar-se e fez avançar Lidiane. Uma vez conquistada a eleição, a prefeita colocou Rocha na pasta dos Assuntos Políticos.

De origem humilde, Lidiane, que tem 25 anos e um filho desde os 14, vendia leite à porta de casa de manhã e ajudava a mãe a vender roupas numa pequena boutique durante a tarde. Depois de passar a viver com Beto Rocha e de chegar à prefeitura de Bom Jardim, passou a ostentar uma vida de luxo ilustrada diariamente nas redes sociais.

Para começar, Lidiane morava a 275 quilómetros de Bom Jardim, na capital estadual, São Luís, administrando a cidade apenas com a ajuda dos polegares e do teclado: despachava ao telemóvel com os seus secretários através de um grupo na aplicação WhatsApp chamado "Força Tarefa", a versão em português da expressão em inglêstask force.

No mesmo telemóvel, mas em diferentes grupos da mesma aplicação, respondia por "Leide Day", uma tentativa de se aproximar do nome da falecida princesa de Gales Diana Spencer.

Ainda nesse mesmo telemóvel, Lidiane divulgava as festas, os eventos sociais e a correria nos ginásios da moda de São Luís que ocupavam o seu dia-a-dia através de uma sucessão interminável de selfies. Numa tarde, anunciou ela, investiu 40 mil reais numa boutique da capital maranhense, a Donna Moça, antes de terminar a noite na exclusiva discoteca Pink Elephant. Através das redes sociais, divulgou ainda a realização de duas operações plásticas - uma lipoaspiração e uma para colocar uma prótese de silicone.

João Almeida Moreira,, Diário de Notícias

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger