É asfalto aqui, é asfalto ali, é asfalto para toda a Vila Cotia

O prefeito Edivaldo encerrou a semana anunciando o asfaltamento de mais um bairro da região do São Raimundo. Acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, o prefeito confirmou, na noite de sexta-feira (4), a pavimentação de todas as ruas da Vila Cotia. As obras se iniciam na próxima quarta-feira (9), após as comemorações do aniversário de 403 anos de fundação promovidas pela Prefeitura.
Prefeito Edivaldo
Garoto tira Selfie com prefeito. Foto: A. Baedta
Moradores da Vila Cotia aprovam obras. Foto: A. Baeta
"Na quarta-feira, depois do feriado, as máquinas estarão aqui iniciando esse trabalho que vai dar dignidade à população da Vila Cotia que há mais de 14 nos aguardavam por estas obras", disse o prefeito. O secretário de Comunicação, Batista Matos, acompanhou o prefeito no evento. A vereadora Bárbara Soeiro representou a Câmara Municipal. Moradores e lideranças comunitárias dos bairros da região do São Raimundo prestigiaram a reunião com o prefeito.

Durante a semana o prefeito Edivaldo esteve por três vezes na região. Abriu a programação do anúncio de obras na segunda-feira (31) pelo Jardim São Raimundo. Na quinta-feira (3), esteve no Residencial 12 de outubro anunciando o Programa de Requalificação de todas as ruas do bairro.

O prefeito ressaltou a dinâmica que a administração municipal empreende desde os primeiros meses deste ano, após as parcerias institucionais com o Governo do Estado, inéditas nos dois primeiros anos do seu mandato. O Programa de Requalificação de Rua inclui serviços de pavimentação asfáltica, drenagem superficial com colocação de meio-fio e calçada. Em várias ruas dos bairros da região do São Raimundo, a Prefeitura já concluiu os serviços previstos no programa, transformando irreversivelmente uma realidade que contrariava os moradores.

"São várias frentes de trabalho que a prefeitura lançou para que a população ganhe mais saúde, mobilidade e, sobretudo, dignidade", disse Edivaldo. De acordo com o prefeito, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) adotou uma agenda de trabalho com lançamento de obras em intervalos de dois dias. As obras reforçam as ações na área da Educação e agricultura familiar na região, ações que buscam reduzir as desigualdade sociais e promover o desenvolvimento de comunidades mais carentes.

Para o líder comunitário Kilson Ferreira da Silva, presidente da Associação de Moradores da Vila Alexandra Tavares, a pavimentação de ruas anunciada pelo prefeito supera problemas enfrentados pela comunidade muitas vezes discriminada pelo próprio sistema de segurança. "É um motivo de grande satisfação. Estamos comemorando o benefício que as obras irão trazer para nossa comunidade. Muitos achavam que seria impossível isso acontecer dentro de tão breve tempo", disse Kilson.

O presidente do Conselho Comunitário do Conjunto São Raimundo, Manoelzinho, disse que a população compreende o asfaltamento das ruas como a realização de um sonho. "Sou parceiro de quem trabalha e respeita o povo. Por isso que estamos em parceria com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior", disse Manoelzinho.

Estiveram no local do lançamento do programa na noite de sexta-feira, Maria Inês Sousa, liderança comunitária da Vila Cotia; Paulinho, do Residencial 12 de outubro; Zé do Poço, do Jardim São Raimundo; José William, da Vila Romário; Pajé, da Vila Apaco; Froz, do Conjunto São Raimundo; Louro, do Pontal da Ilha; Pé no Chão, da Vila Cascavel; Paulo Barroso, do Jardim São Raimundo.

Carolina Nahuz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger