Fazendo Arte realiza exposição em Shopping

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) está realizando, desde a última semana, uma exposição de quadros no Imperial Shopping. As obras foram produzidas pelos adolescentes da instituição, que cumprem medida cautelar, durante o projeto “Fazendo Arte”. A iniciativa visa principalmente estimular nos jovens o interesse pela criação de materiais artísticos.
Exposição no Imperial Shopping. Foto: Canal Comunicação
Ao todo, cerca de 32 trabalhos estão sendo expostos durante a ação. Todos os quadros foram confeccionados usando a técnica da pirografia, arte que baseia-se no processo de desenhar ou escrever com fogo sob diversos materiais, incluindo a madeira. Utilizando-se de uma caneta elétrica especial, os alunos deram vida à quadros que trazem estampados diversos personagens icônicos de séries, como a Turma do Chaves e do cinema, como Charles Chaplin.

De acordo com o diretor da Funac em Imperatriz, Reydeglan Rafael, o “Fazendo Arte” existe há mais de 1 ano e a intenção é divulgar ainda mais a iniciativa na cidade. “Fizemos exposição ano passado no salão do livro, onde tivemos um stand com grande público e desde então estamos buscando ampliar o projeto, que aliás, não é só pirografia, mas também a pintura em tela e o desenho gráfico”, explica.

Durante a exposição, o público pode conferir de perto o material e quem tiver interesse, pode adquirir os produtos, que estão a venda por um preço simbólico. De acordo com a organização, o dinheiro arrecadado será investido na ampliação e manutenção do projeto, e também auxiliar na divulgação da iniciativa socioeducativa, além de dar visibilidade ao trabalho desenvolvidos dentro da unidade.

A exposição de quadros em pirografia segue em cartaz até o próximo dia 15 de setembro, no 2° piso do Imperial Shopping.

Canal Comunicação

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger