Fortaleza 2015: MA nos Jogos Escolares da Juventude

Ao lado de milhares de alunos-atletas de todo o Brasil, a delegação maranhense da etapa infantil dos Jogos Escolares da Juventude 2015 (JEJ) participou, na noite desta quinta-feira (3), da cerimônia oficial de abertura do evento, em Fortaleza (CE). Em uma noite de música, apresentações culturais, desfile de delegações e compartilhamento dos valores olímpicos, atletas, técnicos e dirigentes dos JEJ lotaram o Ginásio Paulo Sarasate para celebrar o esporte e dar início aos jogos.
Delegação do Maranhão em Fortaleza: Foto: Heloísa Vasconcelos
“Eu nunca tinha visto um evento tão grande como esse. É a primeira vez que participo dos Jogos da Juventude e estou achando tudo muito interessante”, afirmou Caio Damasceno, de 14 anos, atleta de judô da delegação maranhense.

Para o nadador Pedro Lucas, de 13 anos, que já participou dos JEJ, o evento melhora a cada ano. “Está tudo muito organizado e a cerimônia de abertura foi muito bonita. Estou morrendo de felicidade de estar aqui e já pude conhecer várias pessoas”, contou.

O secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Márcio Jardim, e a secretária adjunta de esporte educacional, Joslea Rodrigues, também participaram da abertura dos JEJ. “É muito bom ver o Maranhão representado em eventos nacionais. Momentos como esse viabilizam a troca de experiências e servem para descobrirmos talentos do nosso esporte. Desejamos bons jogos a todos os nossos atletas e enquanto governo do Estado continuaremos investindo no esporte educacional”, destacou Márcio Jardim.

Além dos participantes dos Jogos Escolares da Juventude, estiveram na cerimônia de abertura autoridades locais, representantes do Comitê Olímpico Brasileiro e representantes de federações. No acendimento da tocha, participaram atletas olímpicos e pan-americanos, a exemplo de Joana Maranhão, Vanderlei Cordeiro, Luisa Harumi Matsuo e Luciano Correa, que são embaixadores dos Jogos Escolares.

Os Jogos Escolares da Juventude seguem até o dia 12 deste mês e as provas começam a ser disputadas a partir desta sexta-feira (4), com as modalidades individuais. Durante toda esta quinta-feira (3) foram realizadas as reuniões técnicas com os treinadores, no Centro de Eventos de Fortaleza.

A delegação maranhense dos JEJ é composta por atletas dos municípios de Açailândia, Arari, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Codó, Imperatriz, Nova Olinda do Maranhão, Paço do Lumiar, Pinheiro, São Luís, São Mateus do Maranhão e Timon. Nos jogos, eles disputam 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Heloísa Vasconcelos

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger