Integração turística entre São Luís e Belém

São Luís e Belém estreitam as relações nos negócios do turismo. Com três voos diários entre a capital maranhense e Belém (PA), de duração de 45 minutos, há tendência de aumento do fluxo de visitantes nos próximos meses. Para fortalecer as relações entre trades, uma comitiva de técnicos e empresários de turismo da capital maranhense esteve esta semana na cidade paraense para uma rodada de negócios. Promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), a rodada contou com participação de 40 agências de viagens, sendo 20 integrantes da comitiva maranhense.

Cerca de 70 empresários de Belém participaram das reuniões com o trade maranhense e ficaram otimistas com o aumento nas vendas de pacotes turísticos para São Luís e vice-versa. O evento contou ainda com degustação de comida típica, no restaurante da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).

"É importante a troca de informações entre instituições. Desta maneira, podemos realizar melhores negócios, garantindo a comercialização dos pacotes turísticos em São Luís e Belém", disse a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Os contatos com o trade de Belém foram organizados pela comitiva de São Luís, composta pela secretária municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo, o secretário adjunto de Turismo do Município, Guilherme Marques, a coordenadora de Promoção Turística do Município, Ana Valeska Antunes, os agentes de viagem, Dayanna Barbosa, da Taguatur; Paula Miranda, da Via Mundo; os representantes da hotelaria de São Luís, Armando Ferreira, do Rio Poty Hotel; Artur Sipaúba, do Hotel Veleiros; e Sheila Rodrigues, do Grand São Luís.

Eles fizeram exposição de produtos, equipamentos e tarifário aos agentes da capital paraense. A rodada de negócios foi organizada pela Setur com o apoio da Azul Linhas Aéreas, Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (Abih), Agências Brasileira de Agência de Viagens (Abav-MA), pelas Federações da Indústria do Estado do Maranhão (Fiema) e Pará (Fiepa), Sindicato dos Hoteis, Bares, Restaurantes e Similares (Siama), e restaurante Mar e Sol, de São José de Ribamar.
Integração passa pela Culinária. Foto: Agência São Luís
A estratégia integra o plano de negócios da Setur, que é proporcionar ambientes amplamente favoráveis para a propagação de parcerias entre empresas do trade turístico nacional e internacional na promoção do destino maranhense.

Após a rodada de Negócios, Socorro Araújo fez uma apresentação sobre São Luís e seus diversos atrativos turísticos. Posteriormente, os presentes puderam comprovar um dos seus melhores atrativos, que é a culinária, com uma saborosa degustação do arroz de cuxá e patinhas de caranguejo, acompanhada do guaraná Jesus. Na ocasião do evento, a empresária Delmira Mouta, do Restaurante Mar e Sol, de São José de Ribamar, ofereceu aos convidados uma degustação de arroz de cuxá e patinhas de caranguejo.

Ainda como parte do Plano de Negócios, representantes da Setur aproveitaram para visitar e dialogar com a administração dos principais shoppings de Belém, bem como da Estação das Docas, como parte do planejamento para a "Caravana de São Luís", que virá a São Luís em novembro para manter contato direto com a diversidade da cultura maranhense.

Carolina Nahuz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger