JEJ 2015: Enzo Raiol é prata na natação

Começaram nesta sexta-feira (4) as disputas da categoria infantil dos Jogos Escolares da Juventude 2015 (JEJ), na cidade de Fortaleza (CE), e o Maranhão já conquistou a primeira medalha nos jogos. O atleta da natação, Enzo Pereira Raiol, de 14 anos, foi medalha de prata nos 50 metros borboleta.
JEJ 2015
Enzo Pereira foi prata na piscina. Foto: Heloísa Vasconcelos
“É muito satisfatório ganhar a primeira medalha do meu estado nos Jogos Escolares deste ano. É o resultado de todo o treinamento que venho fazendo”, disse Enzo, que já está no segundo ano consecutivo de participação nos Jogos Escolares da Juventude.

O Maranhão participa dos JEJ com 157 atletas entre 12 e 14 anos, que até o dia 13 de setembro disputarão 12 modalidades, dentre individuais e coletivas. E o primeiro dia de provas teve eliminatórias nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, tênis de mesa e judô. Dentro da delegação maranhense, destaque para o atletismo, que classificou atletas para as finais de lançamento de dardo, arremesso de peso e salto em distância.

Já os atletas do judô tiveram uma estreia difícil. Letícia Gatti (categoria meio pesado), Caio Damasceno (categoria meio pesado), Marcos Almeida (categoria pesado), Jamyle Reis (categoria médio), David Santos (categoria meio médio) e Benedito Saraivs (categoria médio) lutaram pelo Maranhão conseguindo algumas vitórias, mas sem conseguir avançar para as disputas finais.

As disputas dos Jogos Escolares da Juventude seguem até o próximo dia 13 de setembro. A delegação maranhense dos JEJ é composta por atletas dos municípios de Açailândia, Arari, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Codó, Imperatriz, Nova Olinda do Maranhão, Paço do Lumiar, Pinheiro, São Luís, São Mateus do Maranhão e Timon.

Heloísa Vasconcelos

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger