Netinho é bronze no judô. JEJ 2015

O Maranhão chegou novamente ao pódio dos Jogos Escolares da Juventude 2015 (JEJ), dessa vez com o judô. Na manhã deste sábado (5), o atleta Luís Rio, de São Luís, conquistou bronze na categoria meio leve, garantindo mais uma medalha para o estado. A primeira medalha foi conquistada na natação (prata nos 50 metros borboleta masculino), na última sexta-feira (4). A entrega das medalhas foi feita pelo secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Márcio Jardim.
Netinho
Márcio Jardim ao lado de Luís Rio. Foto: Heloísa Vasconcelos
Netinho é abraçado pela família. Foto: Heloísa Vasconcelos
“Não tenho nem como explicar a alegria de ganhar essa medalha. É uma emoção muito grande”, contou Luís. Ele, que recentemente conquistou medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Judô, vem de uma família em que todos os irmãos praticam a modalidade. “Somos quatro meninos e todos lutam. Durante as competições um ajuda o outro”, destaca “Netinho”, como é chamado pelos familiares e amigos.

Depois de conquistar medalha para a delegação maranhense dos JEJ 2015, Luís já tem em vista o Campeonato Sul-americano, que irá disputar em dezembro, no Uruguai. E ele conta que a presença e apoio dos parentes fazem toda a diferença. “Eu luto desde os quatro anos e minha família me acompanha desde sempre. Essa torcida e esse apoio realmente fazem a diferença”.

Neste domingo (6) atletas maranhenses participam de final do atletismo (salto em altura), semifinal de badminton na categorias dupla masculina e duas quartas de final também no badminton, nas categorias simples e dupla feminina. “Por ter chegado na semifinal da dupla masculina já temos medalha garantida”, comemorou o técnico da modalidade, Flauberth Oliveira.

Até a próxima segunda-feira (7) os Jogos Escolares da Juventude realizam as modalidades individuais e o Maranhão enviou para Fortaleza 87 atletas para esse primeiro momento. O segundo momento (7 a 13 de setembro) será para as modalidades coletivas.

Heloísa Vasconcelos

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger