Prêmio Mais IDH da Ciência e Tecnologia

Bira do Pindaré
Bira do Pindaré assina editais. Foto: Felipe Neiva
Para enfrentar o desafio de melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Maranhão, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) lançou o edital do “Prêmio Mais IDH”, que contempla inventor, pesquisador, estudantes dos Ensinos Médio e Superior e Instituição. O Governo do Estado, por meio dessa medida, quer ampliar o apoio de pesquisadores para alcançar as metas definidas para elevar a qualidade de vida no Maranhão.

Aldeia Global informa:
Veja o edital neste link

Junto à Medalha Eduardo Campos, o prêmio foi instituído, ao final de julho. As duas distinções fazem parte das atividades da Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os autores dos trabalhos científicos e tecnológicos selecionados também receberão diploma. A soma do valor em dinheiro é de R$ 23,5 mil.

Uma comissão composta por oito membros ficará responsável por receber e avaliar as propostas. Nela, estão representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico no Maranhão (Fapema), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Durante a assinatura do edital, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, reforçou que o Prêmio Mais IDH é uma iniciativa para estimular ideias e ações que buscam a melhoria de vida dos maranhenses. “Assim, o ambiente escolar e acadêmico cumpre um dos seus principais papeis, o de é produzir e atuar pensando na população”.

Os interessados em se candidatar ao prêmio devem encaminhar as propostas para a Secti, que fica localizada na Avenida dos Holandeses, Quadra 24, Lote 14, Ponta d’Areia, São Luís, Maranhão (CEP 65077-357). O edital com as informações completas, incluindo documentação a ser anexada, pode ser acessado no www.secti.ma.gov.br.

+GovernoMA 

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger