Ecocemar: População conta com mais uma opção

A cidade de Imperatriz agora conta com horários ampliados dos postos de coletas do Ecocemar. A partir do próximo dia 15 de novembro as coletas dos materiais recicláveis poderão ser feitos, também, no sábado pela manhã, de 8h às 12h. Antes o funcionamento era apenas até as sextas-feiras.
Ecocemar
Os postos estão na BR 010, bairros Bacuri e Nova Imperatriz. Foto: Carla Kassis
Ecocemar
O novo horário aos sábados, será das 8h às 12h. Foto: Carla Kassis
A atendente do posto do Ecocemar da BR-010, Luana Santos, esclarece que as pessoas terão mais oportunidade de entregar os materiais a reciclagem, uma vez que durante a semana o tempo é curto devido a várias atividades que os clientes desenvolvem no dia a dia, como estudos e trabalho. “Agora os consumidores que não têm tempo durante a semana, terão a oportunidade de vir aos sábados fazerem suas doações, e contribuir mais ainda com o meio ambiente”, comenta.

Com o projeto Ecocemar as pessoas são estimuladas a trocar resíduos recicláveis por bônus na fatura de energia elétrica. Podem ser doados os tipos de materiais como plástico: garrafas, sacos, sacolas, potes filmes e tampas; papel: jornais, revistas, cadernos, papéis de escritório, embalagens e papelão; metal: latas em geral, peças de alumínio, chumbo, bronze e pequenas sucatas; resíduo comum: guardanapo, papel toalha, restos de frutas e embalagens de balas de bombons. A destinação do material é feita para à indústria de reciclagem em parceria com empresas maranhenses.

A cidade de Imperatriz conta com três pontos de coleta disponíveis para atender a todas as pessoas interessadas em contribuir com o meio ambiente: um deles se encontra na BR 010, bairro Entrocamento, em frente a Sede da Cemar, outro no 3º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Bacuri e na Igreja Batista da Mangueira, no bairro Nova Imperatriz.

Carla Kassis

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger