Fiema realiza palestra durante a Semana de Tecnologia

“As pessoas existem, elas tem ideias, e essas ideias precisam sair do papel e atingir seu objetivo final. Mais do que isso, as pessoas não podem ter medo de arriscar”. A frase é do gestor regional da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) em Imperatriz, Eduardo Soares Sousa, em sua participação na Semana de Tecnologia do Instituto Federal do Maranhão(Ifma). O evento, realizado de 9 a 13 de novembro, reuniu alunos dos cursos de engenharia, administração e segurança do trabalho no auditório do Campus Imperatriz.
Eduardo Soares Sousa
Eduardo Soares Sousa, gestor regional da Fiema usa dinâmica para fazer abertura de palestra em  empreendedorismo. Foto: Fiema
A palestra sobre empreendedorismo destacou as mais variadas formas de empreender, os diversos tipos de empreendedores e ainda desafiou os alunos a assumirem uma postura protagonista na sociedade. “Nosso objetivo não é ensinar o empreendedorismo, mais fazê-los refletir sobre tal. Despertar nesses alunos o desejo, a vontade de criar algo que mude e melhore não só sua rotina, mas também das pessoas ao seu lado”, garante Eduardo Soares.

Para Adací Nascimento, coordenadora do evento e chefe de Departamento de Pesquisa do Ifma, a Sematec é uma oportunidade para divulgar os trabalhos, pesquisas científicas e experimentos realizados pelos alunos, além de agregar mais conhecimento. “Essa é uma oportunidade para divulgarmos o que nossos alunos produzem. É importante que eles tenham esse contato externo. E nesse caso, estamos satisfeitos com palestra realizada pela Fiema, que atendeu prontamente ao convite e contribui muito para o sucesso da abertura deste evento”.

Durante o encontro, os alunos participaram ainda de dinâmica e puderam conferir um vídeo motivacional. Gracileide Sousa, estudante do curso de administração, conta que pretende abrir seu próprio negócio. Ela garante que a palestra foi de grande valia. “Esse momento foi um divisor de águas. Estou muito satisfeita, não só por participar da palestra, mas da dinâmica, que nos fez refletir sobre o empreendedorismo e como precisamos encontrar o caminho para chegar ao sucesso final”.

Sobre a Sematec

Em sua XX edição, a Sematec tem como tema principal “Luz, ciência e vida”, em referência ao ano Internacional da Luz, visando contribuir com o desenvolvimento social, econômico e tecnológico da região. A Semana de Tecnologia tem como foco a conscientização mundial às tecnologias fundamentadas na luz que solicitam o desenvolvimento sustentável, além de providenciar soluções para os desafios mundiais nas áreas de energia, educação, agricultura, comunicação e saúde.

Dilmara Tavares

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger