Imperatriz, Carolina e Balsas terão ligação aérea em janeiro

O Maranhão passará a ter um novo voo regional a partir de janeiro. O anúncio aconteceu em reunião realizada no início desta semana, em Goiânia, entre o Governo do Maranhão, por meio das Secretarias Estaduais de Turismo e Agricultura e a Sete Linhas Aéreas, empresa que já opera voos para Carolina, Imperatriz e São Luís.
Márcio Honaiser
Participaram da reunião o secretário Márcio Honaiser; Luís Vilella, presidente da Sete; Eriston Ricardo, vice-presidente da Sete; e Marcus Vinícius Campos, secretário-adjunto da Setur. Foto: GovernoMA
O novo voo que fará o trajeto entre as três cidades do sul do Maranhão inicia operação já no primeiro mês de 2016, após aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com a secretária de Turismo, Delma Andrade, os novos voos são o reflexo do trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado para tornar o Maranhão um estado cada vez mais interligado. “Há um esforço constante do governo Flávio Dino em aproximar as regiões do estado. O potencial turístico e de negócios do sul do maranhão é indiscutível e as novas medidas para aproximar a região de São Luís, representam expansão e oportunidade de trabalho para maranhenses”, afirmou a secretária.

“É fundamental diminuir as distâncias entre as regiões do Maranhão, sobretudo o sul do estado e a capital. A ligação de grandes áreas produtoras, como Balsas, com São Luís contribuirá não só com o turismo, como com o crescimento do setor agropecuário”, afirmou o secretário de Agricultura do Maranhão, Márcio Honaiser.

Para o secretário adjunto de Relações com o Mercado, Marcus Vinícius Campos, que representou a Secretaria de Turismo na reunião, a ação faz parte dos esforços do Governo do Estado para ampliar a malha viária e incentivar o turismo regional no Estado. “Garantir acessibilidade é uma das prioridades da Secretaria de Turismo. Os novos voos permitirão mais uma ligação direta da região sul do estado com São Luís”.

Na oportunidade, a Sete Linhas Aéreas, ressaltou a importância da modernização do aeroporto de Balsas, levando em conta sua importância econômica e localização estratégica. Além disso, discutiu-se o status atual dos voos existentes no Maranhão e a possibilidade de inclusão de novas cidades na malha da empresa, como Bacabal e Barreirinhas, por exemplo.

Negociações

Durante o ano de 2015, sete novos voos iniciaram operações no Maranhão. Negociações que só foram possíveis após o incentivo do Governo do Maranhão que passou a atuar com carga tributária de 17% para empresas que operarem em um aeroporto maranhense, de 12% para operações em dois aeroportos e 7% para três ou mais aeroportos ou promoção de voos internacionais a partir do Maranhão. A alíquota praticada anteriormente era de 25% para todas as empresas.

+GovernoMA 

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger