Paralimpíadas Escolares 2015: MA envia 25 atletas

Começam nesta quarta-feira (25), em Natal/RN, as Paralimpíadas Escolares 2015, e a delegação do Maranhão já está na capital natalense para participar da competição nacional, que reúne nesta edição mais de mil paratletas. No total, 25 maranhenses dos municípios de Adeias Altas, Carolina, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e São Luís disputam as modalidades de atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa.
Embarque da delegação no Tirirical. Foto: Jean Monteiro
Na manhã de hoje (24), todos os atletas paralimpícos participaram da classificação funcional, na qual são realizados testes físicos, clínicos e oftalmológicos. Já os técnicos participaram do congresso técnico de cada modalidade.

Além de promover a integração de alunos/atletas de todo o país e descobrir talentos, as Paralimpíadas Escolares ainda têm como objetivo motivar e incentivar a prática de esportes em pessoas com deficiência.

Pela primeira vez nas Paralímpiadas Escolares, Matheus Costa Cantanhede, 16 anos, da equipe masculina de atletismo, disse estar ansioso para o início das competições. “Desde hoje vibro alegremente para o começo das disputas. Há seis meses que me preparo para esse evento que congrega os melhores paratletas do Brasil”, enfatizou, durante o desembarque na cidade de Natal.

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), ofereceu a todos os integrantes da delegação o kit atleta (camisa, squeeze e agasalho) e passagens aéreas. A abertura oficial da competição será realizada nesta terça, a partir das 18h, no Centro de Convenções de Natal.

Jean Monteiro

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger