Prefeitura e Governo iniciam obras para desafogar trânsito

As obras de modificações do trânsito no cruzamento das Avenidas dos Franceses com a Guajajaras e no retorno do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado foram iniciadas. A ação, que faz parte do compromisso do prefeito Edivaldo e do governador Flávio Dino, vai reduzir os longos congestionamentos enfrentados por motoristas que chegam e que saem da capital maranhense. No local também serão realizados serviços de drenagem e reurbanização da área, bem como sinalização horizontal, vertical e semafórica para orientação de motoristas e pedestres.
Obras na entrada da capital do Maranhão. Foto: A. Baêta
A intervenção soma-se a outras realizadas pela Prefeitura em várias regiões de São Luís, a exemplo da Litorânea, Avenida dos Holandeses, Colares Moreira, Castelo Branco, Anel Viário e Avenida dos Africanos.

"Com a parceria do Governo do Estado, temos avançado cada vez mais na execução de obras que vão melhorar o trânsito da capital, atendendo a um dos grandes anseios da população. Várias intervenções já foram feitas ao logo deste ano. Agora, estamos trabalhando na interseção da Avenida dos Franceses com a Guajajaras, entrada da cidade, visando acabar com os congestionamentos diários registrados no local. Desta forma, proporcionamos mais qualidade de vida para a população" ressalta o prefeito Edivaldo.

Metas

O trabalho está inserido no cronograma de metas das 31 intervenções de trânsito da gestão do prefeito Edivaldo, que ganharam impulso com o apoio do governo do Estado.

"Esse é mais um passo que o Governo do Estado e a Prefeitura estão dando, em conjunto, para a melhoria da qualidade de vida em São Luís. O governo Flávio Dino tem investido muito na infraestrutura da capital, a exemplo das parcerias do Mais Asfalto e Interbairros", disse o secretário de Estado da Infraesrutura, Clayton Noleto.

Os trabalhos estão sendo executados por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). As modificações vão desde a saída da cidade até perto do terminal de integração da Cohab, segundo explicou o secretário da SMTT, Canindé Barros.

"É uma obra que vai descongestionar o trânsito deste ponto da cidade, onde diariamente são registrados pontos de lenditão. Vamos criar cinco faixas. Uma que vai dar um retorno para o bairro do São Cristóvão, outra para o aeroporto e três vias que darão acesso para a saída da cidade", adiantou Canindé Barros.

Mudanças

Com a obra será fechado o acesso da rotatória para o São Cristóvão. Quem vier da Avenida dos Franceses irá dobrar a direita, indo até a antiga rotatória do aeroporto, faz a conversão a esquerda e se desloca para os São Cristóvão, Cidade Operária, Cidade Olímpica e outros pontos da imediação.

Neste início de trabalho, foram feitas toda a demarcação da obra, a demolição de canteiro centrais e rotatória e iniciada a terraplenagem.

Rotatórias

Com a modificação geométrica das rotatórias do São Cristóvão, consideradas de grande fluxo, toda a extensão da área que compreende o cruzamento da Avenida dos Africanos com a Avenida dos Franceses até a rotatória do aeroporto terá uma melhoria significativa na mobilidade urbana na capital. O trecho que corresponde às duas rotatórias tem um histórico de congestionamento grande, principalmente motivado pela circulação de pessoas de municípios vizinhos para São Luís, gerando um grande fluxo que se inicia no final do dia e se estende até às 20h.


Prefeitura e Governo iniciam obras para desafogar trânsito na entrada da capital

Alterações no Trânsito

- Sentido Avenida dos Franceses para o Aeroporto Cunha Machado: passa das atuais 3 faixas para 4 faixas, sendo 2 faixas no sentido BR 135 e 2 faixas para o aeroporto ou retorno para a Avenida Guajajaras (faixa de esquerda livre)

- Sentido BR 135 para a Avenida Guajajaras: passa das atuais 3 faixas para 5 faixas, sendo 2 faixas de retorno para a Avenida dos Franceses e 3 faixas, seguindo livre para o São Cristóvão.

- Sentido São Cristóvão para a BR 135: passa de 3 faixas para 4 faixas, sendo 2 faixas no sentido Aeroporto Cunha Machado e 2 faixas, seguindo para a BR 135.

- A rotatória do São Cristóvão será eliminada, sendo feita a implantação de um conjunto semafórico de dois tempos (um para, outro passa) no local.

Carolina Nahuz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger