Prefeitura inicia curso de Alimentação Saudável

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa), iniciou o curso de Alimentação Saudável e Cuidados Necessários ao Idoso. As aulas acontecem as segundas, quartas e sextas das 14h às 18h na sala de reuniões da Semcas e vão até o dia 29 de dezembro.

O curso irá capacitar para a alimentação adequada à terceira idade, prevenção de doenças e qualidade de vida dos idosos. A formação atende idosos, bem como seus familiares e pessoas interessadas em aprender mais sobre esta fase.

"Entendemos que cuidar de idosos requer conhecimento teórico e prático sobre envelhecimento, dentro desta perspectiva o prefeito Edivaldo tem determinado cada vez mais ações que garantam os direitos fundamentais da pessoa idosa e priorizado as políticas públicas de saúde e cuidado em defesa da vida", destacou a titular da Semcas, Andreia Lauande.

A capacitação vai auxiliar quem trabalha com idosos e pessoas que pretendem aplicar os conhecimentos no trato com familiares já que o envelhecimento traz questões para quem envelhece e aos que o rodeiam. É uma fase que precisa ser compreendida e isso inclui cuidados adequados.

O cronograma de aulas trata desde a alimentação saudável e adequada a doenças associadas à velhice como diabetes, hipertensão, colesterol alto entre outros. Ao final da capacitação, os alunos recebem certificado.

Carolina Nahuz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger