Sampaio joga cartada decisiva no Castelão

E quem disse que seria fácil? Imaginava-se uma classificação tranquila? Batalhando contra orçamentos estratosféricos, esquadrões de estrutura sólida e amparados por apoios consideráveis?

A resposta é óbvia. Não. O Sampaio chegou a tal condição caminhando praticamente só, unindo forças com a sua torcida e parceiros fiéis que acreditaram nesse propósito ambicioso de habitar a mais alta hoste do futebol brasileiro. Um sonho, hoje, próximo da realidade, e que, tempos atrás, soava apenas como uma mera utopia de um guerreiro solitário.
Sampaio enfrenta o Atlético-GO à noite pela Série B. Foto: SampaioCorreaFC
Um soldado obstinado, que encontrou a terra arrasada, e pavimentou com tijolos dourados a estrada percorrida pelo Sampaio até aqui. Não é fácil. Nunca foi, e assim será, até o fim.

A escalada vai chegando ao seu epílogo. De mais longe a caravana da coragem já veio. Seu destino ainda é incerto. A batalha é sangrenta, deveras, desleal, mas só sobrevive quem carrega a valentia Tricolor nas veias. E ninguém abaixou a guarda. Todos ainda acreditam, porque é assim que se constrói o caminho para a glória. Com perseverança e fé.

Quando a noite cobrir a cidade com seu manto estrelado, os sinos da brigada boliviana anunciarão o início de mais uma decisão. É pra quem tem coragem e acredita. E se, no final de tudo isso, o desejo maior ficar para uma outra estação, uma certeza aquecerá a alma: Esse amor não tem limites.

Ao jogo. À luta. Ao sonho. Como disse o guerreiro solitário, em uma de suas liturgias introspectivas: “Se sonharmos juntos, esse sonho pode se tornar realidade”. Quem é Sampaio, não deixa de acreditar. Jamais!

SampaioCorreaFC

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger