Timon participa da IV Conferência de Políticas para Mulheres

Timon

A Prefeitura de Timon e a Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher enviaram a São Luís as delegadas do município representando o poder público e a sociedade civil para participar da IV Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado do Maranhão. O evento teve início nesta quarta-feira, 11 de novembro, e segue até sexta (13), no auditório da Universidade Federal do Maranhão.

A IV Conferência de Políticas Públicas para Mulheres do Estado conta com a participação de 300 delegadas, além de convidados e representantes da Conferência Livre das Meninas.

De acordo com a coordenadora municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Timon, Maria Divina de Sousa Silva, a Conferência é um espaço democrático, onde as representantes dos diversos setores da sociedade vão debater profundamente a situação das mulheres e formular propostas a serem implementadas pelo governo do Estado.

A coordenadora Maria Divina afirmou que, nos últimos anos, Timon teve avanços significativos na implementação de políticas públicas para as mulheres. Ela citou a rede de combate à violência doméstica, com a aplicação da Lei Maria da Penha, e principalmente a qualificação profissional de mulheres de baixa renda.

Tarsila Machado

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger