Veja os resultados da 1ª Copa Amigos do Futevôlei

A dupla Vitor Telles (São Luís-MA) e Gustavo Silva (Natal-RN) venceu, neste domingo (8), a 1ª Copa Amigos do Futevôlei, realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), em parceria com o grupo Amigos do Futevôlei-MA, na arena do bar Sonora Beach, na Praia de São Marco. Os vencedores do campeonato receberam a premiação de R$ 1.000, troféu e medalhas.
Os campeões da Copa Amigos do Futevôlei, Gustavo Silva e Vitor Telles com o secretário municipal Júlio França (Desportos e Lazer). Foto: Agência São Luís
Para o secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França, a 1ª Copa Amigos do Futevôlei cumpre um papel importante na popularização do esporte. "Mais de 160 alunos das Escolinhas Semdel acompanharam o campeonato. É uma iniciativa que atende à determinação do prefeito Edivaldo de proporcionar esporte, lazer e inclusão social", disse o titular da Semdel, Júlio França.

Times

A fase classificatória da Copa Amigos do Futevôlei aconteceu no último sábado (7), com a participação de 40 atletas de quatro estados brasileiros divididos por duplas. Os times foram distribuídos em quatro grupos, cada um com cinco duplas, que competiram nas suas respectivas chaves. Apenas as duas primeiras colocadas de cada grupo disputaram as quartas de final no domingo (8). O evento foi aberto ao público, que lotou a arena.

Vitor Telles e Gustavo Silva conquistaram o primeiro lugar da Copa Amigos do Futevôlei. "É uma honra poder participar dessa Copa que foi tão bem organizada, com tantos bons jogadores. Esse foi o primeiro grande campeonato que eu participei, estou muito feliz com o resultado. Todos os participantes do campeonato estão de parabéns", disse o maranhense Vitor Telles.

Após a vitória, o potiguar Gustavo Silva sonha com a inclusão do futevôlei no cronograma olímpico. "Foi um prazer participar desse evento, uma satisfação imensa jogar com o Vitor Telles. É o futevôlei cada vez mais sendo reconhecido. A expectativa agora é de que futuramente seja um esporte olímpico", destacou.

A competição contou com a presença dos apreciadores do esporte. "É um sonho de mais de cinco anos realizar essa Copa, que agora virou realidade, podendo unir banhistas, frequentadores da praia e jogadores nesse evento que só tem a fazer o esporte crescer, cada vez mais, em São Luís. Agradeço à Prefeitura, à Semdel e a todos os amigos que ajudaram na coordenação desse evento", disse o coordenador da Copa Amigos do Futevôlei e fundador do grupo Amigos do Futevôlei, Márcio Arin.

Estiveram presentes também no evento os jogadores Jorginho (eleito duas vezes o melhor jogador de Beach Soccer do mundo), Naldinho Show (Recife-PE), Marquinhos (Castanhal-PA), o vereador Ivaldo Rodrigues e o deputado estadual, Sérgio Frota.

Ação Social

Crianças e jovens assistidos pelo projeto "Movimento e Resgate – Escolinhas Semdel" acompanharam os jogos e receberam os primeiros ensinamentos do esporte dos atletas do Sampaio Corrêa, Neto Bruzaca e Neto Manaus. Os jovens participaram também de um lanche coletivo organizado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (CMDCA-SL).

O projeto "Movimento e Resgate – Escolinhas da Semdel" é uma ação voltada para crianças e adolescentes de comunidades. O projeto desenvolvido pela Prefeitura de São Luís tem capacidade para atender mais de cinco mil pessoas. São 62 escolinhas organizadas para atender jovens entre 10 a 17 anos.

Nas comunidades que integram o projeto, três vezes por semana, são realizadas oficinas esportivas de futsal, futebol, basquete, vôlei, handebol, karatê, judô, futebol de campo, atletismo e capoeira.

Agência São Luís

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger