603 novos pontos de iluminação na capital maranhense

A Prefeitura de São Luís tem investido na expansão e melhoria da iluminação pública em bairros da capital maranhense. Mais de 600 novas luminárias foram instaladas nos últimos meses em comunidades como Pontal da Ilha, Monte Sinai, Vila Cascavel, Estiva, Vila Collier, Distrito Industrial, Arraial, Piçarreira e Jardim São Raimundo, entre outros, alguns pertencentes à zona rural da cidade.
Programa de Iluminação é coordenado pela Semosp. Foto: A. Baeta
Os serviços de expansão da iluminação pública da capital, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), cumpre o compromisso do prefeito Edivaldo de levar mais qualidade de vida aos moradores de regiões mais distantes, onde a iluminação era precária ou não havia chegado.

"Desde o início da gestão, temos investidos em ações para a expansão e modernização da iluminação pública da cidade, nos bairros e nas principais avenidas, garantindo a toda população um serviço que é indispensável ao melhor desenvolvimento humano. A iluminação pública é um item muito importante para a segurança pública e propicia comodidade e praticidade aos moradores, que têm expressado satisfação com os resultados desse nosso trabalho", disse o prefeito Edivaldo.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, mais de 60 bairros de São Luís foram contemplados pela expansão dos serviços de iluminação pública nos últimos anos, totalizando em torno de 10 mil novos pontos de luz. Além disso, estamos modernizando a iluminação da cidade, com a substituição de lâmpadas e luminárias por modelos com tecnologia mais moderna, a exemplo das lâmpadas de LED e vapor metálico, mais eficientes e econômicas", informou.

Iluminação

A chegada da iluminação pública ao Monte Sinai, era um desejo antigo dos moradores. Paulina Alves, moradora há nove anos da pequena comunidade do entorno do São Raimundo, recorda que a escuridão tomou conta do bairro durante todos esses anos, e afirma que está feliz com as melhorias executadas pela Prefeitura. "Moro aqui há nove anos e nenhuma outra gestão tinha realizado nenhum serviço de iluminação em nossa área. Esse tempo todo, a gente viveu na escuridão, agora estamos felizes, pois com tudo iluminado nos sentimos mais seguros", afirmou.

Quem também comemora a melhoria dos serviços de iluminação é o seu Antônio Ferreira, de 67 anos, que há quatro anos reside no Pontal da Ilha. "Vejo que as melhorias finalmente estão chegando ao bairro, primeiro veio o asfalto e, agora, a iluminação pública, que ajuda principalmente quem chega do trabalho tarde da noite. Esses serviços foram muito importantes para todos nós moradores, pois estamos vendo que o poder público tem olhado para nossas necessidades", relatou.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger