Feirão do Servidor aquece mercado imobiliário

O mercado imobiliário no Maranhão ganha novo fôlego com a realização do 1° Feirão Imobiliário do Servidor Público, que acontece neste sábado (12) e domingo (13). O governador Flávio Dino oficializou o Feirão do Servidor ao lado de empresários, sindicatos e associações da construção civil, prefeitos, bancos e órgãos do judiciário.

“São essas iniciativas que mantêm viva a economia do nosso estado. Nós estamos felizes com todos os parceiros, com os empresários do ramo da construção civil que acreditam no potencial do nosso estado e estão conosco neste novo empreendimento social”, disse Flávio Dino.

Benefícios aos servidores

Serão disponibilizados aos servidores públicos estaduais e municipais, ativos, aposentados e pensionistas, que possuam renda familiar igual ou superior a três salários mínimos, mais de 20 mil imóveis localizados em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Imperatriz, Caxias, Balsas e Barreirinhas.

“O feirão foi muito bem recebido por todo o setor. Conseguimos mobilizar 28 novos empreendimentos, o que vai gerar uma movimentação forte no mercado imobiliário, dando novo gás para a construção civil no nosso estado”, informou Fábio Nahuz, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon).

A secretária estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina, explicou que a mobilização de todos os parceiros, viabilizou importantes benefícios para o servidor adquirir o imóvel próprio. Ela citou, por exemplo, a isenção do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), recolhido pelas prefeituras, que buscaram instrumentos jurídicos para isentar essa taxa aos servidores.

As construtoras parceiras concederão ainda descontos que podem variar entre 5% e 20%, enquanto a Corregedoria de Justiça viabilizou junto aos cartórios a redução das taxas do registro de imóvel. Com a parceria das instituições financeiras, os servidores terão benefícios como taxas de juros bancários diferenciados.

Todos estes benefícios estarão à disposição dos servidores nos dias do Feirão e nos próximos seis meses, podendo ser estendido nos meses seguintes. Para atender a essa demanda, está sendo montado um escritório em São Luís, para atender os servidores, no Bairro do Outeiro da Cruz.

Parceiros

O 1º Feirão Imobiliário do Servidor é uma ação integrante do Programa “Minha Casa, Meu Maranhão”, do Executivo Estadual. Essa é uma iniciativa que conta com a parceria das Prefeituras de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Imperatriz, Caxias e Balsas.

Além das prefeituras, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), o Sebrae, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, a Corregedoria de Justiça e os cartórios de São Luís são parceiros do evento.

O prefeito de Balsas, Luiz Rocha Filho, afirmou que esse é um projeto de grande importância para os governos municipais já que há um déficit habitacional no Maranhão. “Esse é um presente a todos os servidores públicos estaduais e municipais”, concluiu o prefeito.

Participaram da reunião com o governador, os empresários das construtoras: GDR, Lua Nova, Santa Cruz, Canopus, Escudo, Jeová Barbosa, Beton, Gomes Sodré, Vitral, João Vicente e Lastro. No Feirão, participam as empresas acima citadas e ainda: Plainar, Amorim Coutinho, Planergus, Mota Machado, Engeplan, Monteplan, Viluma, Meta, Franere.

Também estavam presentes a juíza Oriana Gomes, os secretários estaduais Márcio Jerry (Assuntos Políticos e Federativos), Lílian Guimarães (Gestão e Previdência), Flávia Alexandrina (Cidades), os representantes do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica, os prefeitos e representantes dos municípios de São Luís, Caxias, Balsas, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Imperatriz.

Serviço

O 1° Feirão Imobiliário do Servidor Público será realizado no Multicenter Sebrae, em São Luís, nos dias 12 e 13 de dezembro. O evento contará com stands de construtoras, imobiliárias e espaços destinados às instituições financeiras parceiras.

Os interessados deverão levar original e cópia de todos os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, Comprovante de Residência Recente, Comprovante de Renda do Servidor e de outras pessoas que compõem a renda familiar exigida. Mais informações estão disponíveis no site: feiraoimobiliario.ma.gov.br

+GovernoMA 

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger